Siga o OTD

Natação

Minas Tênis Clube é campeão geral do Brasileiro infantil

O Minas Tênis Clube foi o campeão geral do Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação – Troféu Maurício Bekenn, realizado desde a última terça-feira (19) até este sábado (23), na piscina do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Beatriz Bezerra, Samuel Lopes, Rafaela Sumida, Sophia Coleta, Thaiana Amaral e João Pierre Campos foram os destaques da competição.

+ Veja os resultados
+ Assista aos vídeos

Para ser campeão, o Minas somou 1331,50 pontos e levantou mais um troféu na temporada. A equipe mineira venceu, há pouco mais de duas semanas, o Troféu Julio de Lamare. O Sesi-SP foi o vice-campeão geral do Troféu Maurício Bekenn com 963 pontos e o Grêmio Náutico União terminou na terceira colocação com 867,50.

“O Minas tem uma tradição muito forte nas categorias de base da Natação, valorizando todos os atletas que estão na equipe. A gente não tem um atleta como destaque. Todos são muito importantes para a equipe. Todos somam pontos. Todos tem muito valor para a gente. Acho que esse é o nosso diferencial”, disse a chefe da equipe campeão Adriana Mitidieri.

No troféu de índice técnico, Beatriz Bezerra, da AABB, e Samuel Lopes, da Aceb/BA, foram os premiados na categoria infantil 1. Já no infantil 2, Sophia Coleta, da ABDA, e João Pierre Campos, do Fluminense, foram os melhores.

Já na premiação de atleta eficiente, Rafaela Sumida, do Corinthians, e Samuel Lopes, da Aceb/BA, levaram o troféu para casa. Entre os atletas mais velhos da categoria infantil, Thaiana Amaral, do Sesi-SP, e João Pierre Campos, do Fluminense, foram os premiados.

De acordo com o gerente de Natação da CBDA, Gustavo Otsuka, o Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação – Troféu Maurício Bekenn, que teve 639 atletas, mostrou que o fomento às categorias de base da modalidade está funcionando e mostrando bons valores surgindo.

“A adesão que tivemos à essa competição foi fantástica. Muito por causa da parceria que temos com o Comitê Brasileiro de Clubes, que é fundamental para termos cada vez mais atletas nas categorias de base da natação brasileira. Além disso, vimos atletas com ótimos tempos e, principalmente, nadando com excelente técnica”, falou.

O Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação – Troféu Maurício Bekenn é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, em parceria com a Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos, com o Grêmio Náutico União e o Comitê Brasileiro de Clubes.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação