Siga o OTD

Natação

Thiago Silva bate recorde histórico no Troféu Julio de Lamare

Atleta do Flamengo bateu a marca de 26 anos do nadador olímpico Luiz Lima

Thiago Silva - Troféu Júlio de Lamare
Foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA

Thiago Silva bateu um recorde histórico nesta quinta-feira (7), na piscina do Flamengo, no Rio de Janeiro. No Troféu Júlio de Lamare, o atleta do Fluminense venceu os 800m livre júnior 1 e ainda desbancou uma marca de 26 anos do nadador olímpico Luiz Lima, se tornando o novo recordista da prova no campeonato.

Para chegar ao recorde, Thiago Silva precisou de 8m16s70. Apesar do grande feito, o nadador de 17 anos afirma que já esperava pela marca, mas conta da felicidade de deixar seu nome marcado na história e superar um dos maiores nadadores de fundo da natação brasileira. A prata foi para Caio França e o bronze para Pedro Farias, ambos do Grêmio Náutico União.

“A prova encaixou muito bem. Gostei bastante do meu desempenho e do resultado. O recorde já era meio esperado pelo que eu venho treinando e fico feliz por ter batido uma marca de alguém tão importante para as provas de fundo do Brasil”, celebrou.

+ Veja os resultados da competição

Campeã dos 400m medley na última quarta-feira (6), Fernanda de Goeij voltou a subir ao lugar mais alto do pódio. Desta vez, a atleta do Curitibano nadou os 200m medley para 2m17s91 e conquistou mais uma medalha de ouro na competição. Bruna Leme, do Corinthians, terminou com a prata (2m19s09) e Ana Carolina Vieira com o bronze (2m20s98).

Quinto colocado no Mundial Júnior de Budapeste, Bernardo Bondra confirmou seu favoritismo nos 100m borboleta, nadou para 53s17 e garantiu o título da prova. A prata foi para Pedro Henrique Motta (53s80) e o bronze para João Paulo Silva (55s08).

“Fique feliz com meu tempo, pois o meu treinamento não foi planejado nesta competição. Como acabamos voltando tarde do Mundial, não daria tempo de fazer um planejamento para cá, então o tempo saiu melhor que o esperado. Esse ano tem sido importantíssimo para mim. Fico muito animado para o que pode vir para a próxima temporada”, comemorou Bondra.

O Troféu Júlio de Lamare se encerra nesta sexta-feira, com eliminatórias às 9h30 e finais às 17h30 (de Brasília).

Mais em Natação