Siga o OTD

Natação

Etiene Medeiros fatura bronze no 1º dia da Copa do Mundo

Felipe Lima, Matheus Gonche e Priscila Souza também caíram na piscina no primeiro dia de competição

Etiene Medeiros - Copa do Mundo de Natação
(Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Etiene Medeiros estreou com o pé direito na Copa do Mundo de Natação da Fina. Nesta sexta-feira, a brasileira conquistou a medalha de bronze na etapa de Kazan, 50m costas, prova em que é bicampeã mundial em piscina curta e campeã em piscina longa.

Felipe Lima, Matheus Gonche e Priscila Souza também caíram na piscina neste primeiro dia de evento.

+SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Para conquistar a medalha de bronze, Etiene Medeiros concluiu a prova com o tempo de 28s12. O ouro foi para a holandesa Kira Touissant (27s89) e a prata para a russa Mariia Kameneva (27s95). Neste primeiro dia de provas, a pernambucana também nadou os 50m livre e terminou na 11ª colocação (25s78).

Também nos 50m livre feminino, Priscilla Souza nadou para 26s46 e terminou na 23ª colocação. Nos 100m peito, Felipe Lima ficou a centésimos de conquistar uma medalha. O nadador terminou na quarta colocação com o tempo de 59s96. Nos 100m borboleta, Matheus Gonche ficou em sexto com 52s67.

Neste sábado, os brasileiros voltam à piscina para as provas: 50m borboleta (Priscila Souza), 50m peito (Felipe Lima) e 100m peito (Jhennifer Conceição). A competição segue até o próximo domingo.

Mais em Natação