Siga o OTD

Natação

São Paulo conquista o título do Troféu Chico Piscina

Seleção paulista chega ao seu 19º título consecutivo na competição mais tradicional da base da Natação brasileira

Divulgação

A seleção paulista conquistou o 26º título do Campeonato Brasileiro Infantil-Juvenil de Natação – Troféu Chico Piscina, realizado desde a última quinta-feira (10), em Mococa, no interior de São Paulo. Este é a 19ª conquista consecutiva do estado de São Paulo.

Para chegar ao título, a equipe paulista somou 475 pontos nos três dias de competição nas duas categorias de idade. O troféu de vice-campeão foi para o Rio de Janeiro com 338 pontos e a terceira posição para o Paraná que somou 306 pontos.

“Ninguém ganha de véspera. Isso é fruto de um trabalho realizado em conjunto com os técnicos, com os clubes que acaba resultando nesse título. Quero agradecer a todos que se empenharam para chegar aqui e conquistarmos esse troféu”, disse Roberto Calleros, chefe de equipe de São Paulo.

“Estou muito satisfeito com o que vi aqui. Graças aos nossos parceiros, a competição teve uma estrutura que eu nunca vi aqui em Mococa. Fora os resultados que foram excepcionais. Todos estão de parabéns por essa competição incrível”, disse.

Premiações individuais

Na categoria infantil, Thaiana Amaral levou o prêmio de melhor índice técnico e de atleta mais eficiente. João Campos faturou os mesmos troféus entre os homens. No juvenil, Fernanda Celidônio foi a atleta mais eficiente e obteve também o melhor índice técnico. Já no masculino, os paranaenses Gustavo Saldo e Raphael Windmuller dividiram as premiações: Saldo levou o índice técnico e Windmuller o troféu de atleta eficiente.

Bi tetracampeã

Depois de sagrar-se tetracampeã dos 200m medley feminino, Fernanda Celidônio brilhou novamente nas disputas deste sábado. A atleta de Minas Gerais conquistou o ouro nos 100m costas e tornou-se a primeira mulher tetracampeã em duas provas.

Atleta Olímpica apoiando

O Troféu Chico Piscina de 2019 teve grande apoio da atleta olímpica Fabíola Molina. Agora empresária, ela patrocinou o evento e teve papel fundamental para que a competição mais tradicional da natação de base do país fosse realizada. Além disso, ela e seu marido Diego Yabe sortearam presentes aos atletas que participaram do torneio.

“A gente começou com a empresa 15 anos atrás bem pequenininho. Hoje, podemos participar de um evento que significa muito para a gente. A minha mensagem é só de gratidão a todos que ajudam para que o esporte aconteça. Agora, que estamos nos bastidores, nós vemos o esforço que é para a que tudo seja feito.  Deus nos abençoou muito de estarmos aqui no Kim Mollo e termos a oportunidade de voltar no Chico Piscina”, falou.

Mais em Natação