Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Luiz Fernando Coelho é o novo presidente da CBDA

Luiz Fernando Coelho assuma a presidência da CBDA após saída de Miguel Carlos Cagnoni

CBDA/Divulgação

Luiz Fernando Coelho é o novo presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Ele assume o posto que era de Miguel Carlos Cagnoni, destituído em Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta segunda-feira (16), na sede da Federação Aquática do Rio de Janeiro.

A assembleia, convocada por parte dos associados, reuniu dez presidentes de federações estaduais (MT, BA, SP, PA, PE, RJ, RO, RS, AC e TO) e a Comissão Nacional de Atletas. Além deles, o observador internacional da FINA e presidente da CONSANAT, Juan Orihuela, esteve presente.

+JÁ CONHECE O NOSSO CANAL NO YOUTUBE?

Primeiro, a presidência da assembleia colocou em votação as contas do primeiro semestre da CBDA. Depois, os presidentes deliberaram sobre a destituição de Miguel Carlos Cagnoni e reconheceram a autoridade de Luiz Fernando Coelho, que deveria ascender ao posto de presidente da entidade.

“A realidade todos já sabem. A CBDA vive em uma situação muito complicada. Não vai faltar empenho. Temos essa missão de resgatar a instituição e precisamos das federações para recuperar a credibilidade da entidade. Nós precisamos pagar nossas dívidas, funcionários e credores e arbitragem. Nosso primeiro impacto a ser desvendado e ser restabelecido na confederação”, falou o novo presidente.

Nomeações

Também nesta segunda-feira, o presidente da CBDA nomeou os novos diretores da entidade. Marcelo Jucá passa a ser o diretor jurídico e Renato Cordani será o diretor geral da instituição.

Mais em Saltos Ornamentais