Siga o OTD

Natação

Felipe Lima ganha terceiro ouro seguido nos 50m peito da Copa do Mundo

Felipe Lima repetiu o que fez em Pequim e em Dubai ao ganhar de novo a medalha de ouro dos 50m peito na etapa de Doha, no Qatar, da Copa do Mundo de natação neste sábado. Ele fechou a prova com 26s17, a frente do russo Giulio Zorzi (26s47), que ficou em segundo e do chinês Li Xiang (26s71).

Felipe Lima vem, nos últimos meses, de uma maratona incansável de provas. Ele dsiputou as etapas da França e da Alemanha, veio ao Brasil para competir no Troféu José Finkel, e depois voltou à Copa do Mundo, nadando na China, nos Emirados Árabes e, agora, no Qatar. Segundo o atleta do Minas Tênis Clube, nesta etapa, o cansaço da viajem foi menor. “Estou mais descansado. A viagem de Dubai a Doha durou apenas uma hora. Assim, deu para dormir bem e relaxar um pouco. Ontem fiz o reconhecimento da piscina e hoje uma boa prova. Agora, é descansar um pouco mais que amanhã tem outra prova importante. Estou preparado e vou em busca de mais uma medalha para o Brasil”, comentou o atleta, que compete neste domingo nos 100m peito.

A etapa de Doha é a terceira e última do Grupo 2 da Copa do Mundo. No fim deste mês, estão marcadas as etapas do Grupo 3, em Cingapura (21 e 22/10), em Tóquio (25 e 26/10) e em Hong Kong (29 e 30/10). O grande desafio de Felipe Lima será a disputa do Campeonato Mundial de Windsor, em dezembro. A vaga para o atleta representar o país no Canadá foi conquistada em setembro, durante a disputa do Troféu José Finkel, em Santos (SP).

Felipe Lima tem, no total, nove medalhas na Copa do Mundo de Natação. Na primeira etapa, na França, ele levou o bronze nos 50m peito (26s46). Na sequência, na Alemanha, outro bronze nos 50m peito (26s21). Na Rússia, última etapa do Grupo 1 da Copa do Mundo, o nadador faturou a prata nos 50m peito (26s24) e o bronze nos 100m peito (57s79). Já na China, na primeira etapa do Grupo 2, em Pequim, o atleta conquistou o ouro nos 50m (26s10) e mais uma prata nos 100m peito. Nesta prova, Felipe registrou o melhor tempo de sua vida (56s86). Na última etapa, em Dubai, Lima foi ouro nos 50m peito, com o melhor tempo da carreira (26s02), e prata (57s01). Além das nove medalhas, Felipe ficou em quarto lugar nos 100m peito nas duas primeiras etapas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação