Siga o OTD

Natação

Bernardo Bondra termina em 5º lugar no Mundial de Budapeste

Jovem de 18 anos bate melhor marca da carreira pela terceira vez e flerta com medalhas no Mundial Júnior

As águas das piscinas de Budapeste, na Hungria, continuam agitadas. Nesta quinta-feira (22), muitos brasileiros participaram de classificatórias e decisões do Campeonato Mundial Júnior de natação. Destaque para Bernardo Bondra, que fechou com a quinta colocação geral na prova dos 100m nado borboleta. Vale ressaltar que o torneio prossegue até o próximo domingo (25).  Confira todos os resultados envolvendo os nadadores do Brasil.

MASCULINO

100m borboleta

Depois de garantir um lugar na final da categoria, Bernardo Bondra registrou bom desempenho. Logo início, conseguiu o melhor tempo de reação e virou a primeira metade da disputa na briga direta pela medalha de bronze. No entanto, viu os rivais cresceram nos últimos metros. O paulista fez a marca de 52s37 e o quinto resultado, sendo também o melhor de sua carreira até aqui.

Bernardo baixou ainda mais o que já era positivo. Em novembro, foi campeão nacional com 54s75. Aos 18 anos de idade, segue evoluindo.

O título ficou com o russo Andrei Minakov, que finalizou a competição em 51s25. O italiano Federico Burdisso (51s83) e Egor Pavlov (51s90), também da Rússia, completaram o pódio com prata e bronze, respectivamente.

50m costas

Pedro Henrique Motta começou o dia avançando para a semifinal dos 50m nado costas. Na sequência, não conseguiu realizar o que planejou e ficou de fora da próxima fase. Com o tempo de 25s99, o jovem de 18 anos terminou na 14ª colocação.

+RESULTADOS COMPLETOS DO MUNDIAL JÚNIOR DE NATAÇÃO

50m livre

Faltou pouco para Lucas Santos disputar a semi do Mundial Júnior. Mais precisamente, apenas uma posição. Ele foi o 17º nas qualificatórias e não teve a chance de sonhar com medalhas. O sul-africano Gawie Nortje levou a melhor. Mais abaixo na tabela, Pedro Cataldi fechou com o 23º posto.

800m livre

Na prova mais longa do dia, os brasileiros ficaram distante do pódio. Eduardo Moraes assegurou a 19ª melhor marca, enquanto Gustavo Francisco Saldo foi o 28º.

FEMININO

200m costas

Alexia Tavares Assunção manteve a consistência e a confiança ao longo das baterias eliminatórias, mas ficou de fora da finalíssima. Ela completou o percurso com o 13º lugar, em 2m15s51. A australiana Thalia Thornton foi a oitava com 2m12s48.

MISTO

4x100m

A equipe formada por Brunno Suzuki, Murilo Sartori, Sofia Garuffi Rondel e Fernanda Celidonio não prosseguiu para a decisão. Em determinados momentos da competência, a disputa foi acirrada. Ao final, confirmaram o 11º melhor tempo.

Mais em Natação