Siga o OTD

Natação

Murilo Sartori conquista a medalha de bronze nos 200m livre

Brasileiro realiza prova consistente e assegura o terceiro lugar, além de faturar a primeira medalha do país no Mundial Júnior de natação

Ela veio! No segundo dia de competições do Campeonato Mundial Júnior de natação, o Brasil conquistou sua medalha inaugural no torneio, que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria. Nesta quarta-feira (21), Murilo Sartori fez uma prova consistente e garantiu o bronze nos 200m nado livre. Bernardo Bondra e Pedro Motta disputaram a semifinal dos 100m nado borboleta, mas apenas o primeiro segue vivo.

200m livre

Depois de avançar com o quarto melhor desempenho nas eliminatórias, Murilo Sartori manteve o alto rendimento e a segurança. Ao longo do trajeto, muita alternância e equilíbrio entre os líderes. Sem perder o ritmo, o brasileiro acelerou a partir da última virada e assegurou a terceira colocação com o tempo de 1m47s39. Com o resultado, o jovem nadador paulista obteve a melhor marca da curta carreira até aqui.

A medalha de ouro ficou com o estadunidense Luca Urlando (1m46s97), enquanto o sueco Robin Hanson levou a prata.

100m borboleta

Em uma prova bastante acirrada entre as principais posições, Bernardo Bondra aproveitou e nadou tranquilo para confirmar a passagem para a decisão da categoria, que acontece amanhã. Mesmo abaixo dos rivais, ele fechou com o sétimo posto (52s73) e pode surpreender na corrida por pódio. Terceiro lugar, o russo Egor Pavlov fez 52s11.

Pedro Motta, por sua vez, não teve a mesma sorte do compatriota. Com o tempo de 53s61, o atleta nascido em 2001 foi o penúltimo na bateria e foi eliminado nas semifinais.

Mais em Natação