Siga o OTD

Pan 2019

Argentina medalhista no Pan disputa o José Finkel

Julia Sebastián nada pelo Minas. Em Lima ela foi prata nos 100 peito e bronze nos 200 peito, alcançou dois índices A para a Olimpíada de 2020 e ainda quebrou o recorde sul-americano dos 100 peito

Julia Sebastián, natação do Minas Tênis, vai disputar o José Finkel
Sebastián em Lima (Enrique Cuneo/Lima 2019)

A argentina Julia Sebastián se prepara para o Troféu José Finkel, que será realizado entre os dias 3 e 9 de setembro, em Curitiba. Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, a nadadora do Minas Tênis Clube foi prata nos 100 peito e bronze nos 200 peito, alcançou dois índices A para a Olimpíada de 2020 e ainda quebrou o recorde sul-americano dos 100 peito.

“Depois de ter nadado o Pan, a semana de treinamentos foi leve, com muito acúmulo de cansaço. Mas agora já estou totalmente recuperada, com mais vontade do que nunca de voltar a competir”, disse Julia Sebastián.

“Vou competir em Curitiba, no Clube Curitibano, em uma piscina nova para mim. Nunca competi nela e acho que isso gera um pouco mais de expectativas. Tomara que seja uma boa competição para a equipe toda do Minas Tênis Clube”, concluiu.

Neste ano, antes do Pan, Julia já havia sido um dos destaques do Troféu Maria Lenk. Nadando pelo Minas Tênis Clube, a atleta conquistou três medalhas individuais (ouro nos 200 peito e bronze nos 50 e 100 peito), conseguiu os índices A para disputar o Pan e quebrou os recordes sul-americano e da competição nos 200 peito em piscina curta, que já pertenciam a ela.

Antes de chegar ao Minas, no início de 2019, Julia defendeu a Unisanta durante sete anos. Entre 2012 e 2016, morou em sua cidade natal, Santa Fé, e vinha ao Brasil duas vezes ao ano para competir pelo clube de Santos (SP). Em 2017, se mudou para o litoral paulista.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan 2019