Siga o OTD

Natação

Brasileiros dominam eliminatórias dos 50m peito

João Gomes Junior e Felipe Lima fizeram dois dos três melhores tempos das eliminatórias dos 50m peito no Mundial de Esportes Aquáticos

João Gomes Júnior foi ouro em Pequim na etapa da China da Champions Series de natação

João Gomes Junior e Felipe Lima fizeram dois dos três melhores tempos das eliminatórias dos 50m peito masculino no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos nesta segunda-feira (22). Na verdades, os dois fizeram exatamente o mesmo tempo: 26s73. Com o resultado, ambos disputarão as semifinais da prova na manhã desta terça-feira (23).

“Eu e João temos grandes chances de pódio, mas temos que ir degrau a degrau”, disse Felipe Lima ao SporTV após a prova. Os brasileiros foram superados apenas pelo atual campeão mundial, o britânico Adam Peaty.

João Gomes Junior foi mais contido. “Foi uma queda para retomar a velocidade, agora a tarde é encaixar o nado para fazer bem melhor. Tem um degrau agora na semi, a gente não pode bobear. Se bobear fica fora da final”, afirmou o brasileiro

200m Borboleta

Outros brasileiros a se classificar foram Leonardo de Deus e Luiz Altamir Melo, nos 200m Borboleta. Eles tiveram o quarto (1m56s05) e o 13º tempo (1m57s08), respectivamente, e nadarão as semifinais.

“Foi uma prova muito boa, até fraca com relação aos outros Mundiais. Para eu me classificar bem sabia que ia precisar de 1m56s baixo, tranquilo e suave. Agora a tarde vamos vir mais forte”, afirmou Leo de Deus ao SporTV.

“Não foi um tempo bom, mas acho que faz parte”, disse Altamir que classificou para a primeira semifinal de Mundial da carreira.

O outro brasileiro que competiu nesta noite foi Guilherme Costa, mas ele não conseguiu classificação. Ele acabou apenas com o 21º tempo das eliminatórias dos 800m livre.

Polo Aquático

A seleção brasileira de Polo Aquático se despediu do Mundial de Esportes Aquáticos com vitória. Na disputa pelo 13º lugar, os brasileiros derrotaram o Cazaquistão por 9 x 8. Os destaques foram Rafael e Pedro Real, que juntos marcaram cinco gols na partida.

Mais em Natação