Siga o OTD

Mundial de Esportes Aquáticos

Guido quebra recorde sul-americano nos 100m costas

O nadador brasileiro Guilherme Guido quebrou o recorde sul-americano dos 100m costas neste domingo (21), no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Ele se classificou para as semifinais da prova com 52s95, que também foi o segundo melhor tempo das eliminatórias. As semifinais da natação acontecem na manhã desta segunda-feira (22).

O brasileiro dominou a eliminatória em que participou, liderando de ponta a ponta.

“Quase quatro anos aí para baixar dos 53 segundos. Nadei quase cinquenta vezes para essa casa dos 53 segundos, estava na hora de conseguir ir para os 52s. Meus fundamentos não tem muito o que melhorar, saída, virada, chegada…”, disse Guido ao Globoesporte.com após a prova.

“É tentar melhorar um pouco o nado para continuar nessa casa e tentar pegar uma vaga na final”, afirmou o brasileiro, que não foi o único brasileiro a se classificar no Mundial de Esportes Aquáticos neste domingo.

200m livre

Nos 200m livre, Fernando Scheffer teve o sexto melhor tempo das eliminatórias e disputará as semifinais. Ele fez uma prova estratégica e foi melhorando sua classificação a cada virada. O brasileiro fechou a prova em segundo lugar, com 1m46s46. O outro brasileiro na prova, Breno Correia, acabou ficando com o 17º melhor tempo, a apenas dois décimos da classificação.

“Estou me sentindo bem, acho que fiz uma boa divisão de prova e a expectativa é baixar para mais tarde. A ideia é fazer um bom tempo e tentar a vaga na final” disse Scheffer, também ao GE.

A outra brasileira a competir no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos foi Viviane Jungblut, que nadou os 1500m livre. Ela acabou com o 20º tempo geral nas eliminatórias e não se classificou para a final.

Mais em Mundial de Esportes Aquáticos