Siga o OTD

Natação

Brasil fatura oito ouros, duas pratas e um bronze na França

Leonardo de Deus foi um dos destaques do Brasil, que ganhou oito ouros, duas pratas e um bronze no Aberto da França de natação

A Seleção Brasileira terminou nesta quarta-feira a participação no Aberto da França de natação. Ao todo, os atletas do país subiram 11 vezes no pódio com oito medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Os principais destaques foram Leonardo de Deus, Marcelo Chierighini e Jhennifer Conceição, que venceram duas provas cada um.

Na terça-feira, Leonardo de Deus foi o único nadador a baixar dos 2 minutos nos 200m costas. Ele venceu a prova com 1min58s03, superando em nove centésimos a marca obtida por ele no Troféu Brasil. Nesta quarta, o nadador voltou a brilhar com 1min56s33 para ficar com a medalha de ouro nos 200m borboleta.

Marcelo Chierighini também ganhou duas medalhas de ouro. Nos 50m livre, ele ficou com a vitória com 22s32. Pedro Spajari e Gabriel Santos também estavam na final, mas ficaram de fora do pódio. Já nos 100m livre, Chierighini venceu empatado com o melhor nadador francês, Mehdi Metella, ambos com 48s83. Breno Correia completou o pódio com 49s17.

As vitórias de Jhennifer Conceição foram obtidas nos 50m e nos 100m peito. Na prova mais curta, ela chegou à vitória com a marca de 30s84. Já na prova mais longa, ela fez 1min08s34, apenas sete centésimos atrás de seu recorde pessoal. Foi o primeiro ouro dela em competições internacionais nos 100m peito.

Além da medalha de bronze nos 100m livre, Breno Correia venceu os 200m livre com 1min47s83. Para completar, João Gomes Júnior venceu os 50m peito com 27s07, 12 centésimos a frente do compatriota Felipe Lima, que ficou com a medalha de prata. João Gomes Júnior ficou também com a medalha de prata nos 100m peito.

A Seleção Brasileira segue no fim de semana com sua preparação para o Mundial de Esportes Aquáticos com a disputa do Torneio Sette Colli, na Itália.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação