Siga o OTD

Natação

Atletas brasileiros ganham ouro e prata na Copa dos Campeões

João Gomes Júnior e Felipe Lima ganham ouro e prata na Copa dos Campeões da Fina, realizada em Budapeste

João Gomes Júnior foi ouro em Pequim na etapa da China da Champions Series de natação
Matheus Paiva/SSPress/CBDA

Neste domingo (12), a natação brasileira conseguiu marcar mais dois excelente resultados para a história do esporte nacional. Isso porque, João Gomes Júnior e Felipe Lima subiram nos lugares mais altos do pódio na Copa dos Campeões da Fina de natação, torneio realizado em Budapeste, na Hungria.

Enquanto que João Gomes Júnior conseguiu a medalha de ouro na prova dos 50m nado peito, com o tempo de (26s64), Felipe Lima veio logo atrás e conseguiu a medalha de prata, com a boa marca de (26s86).

Curiosamente, o início da prova não foi fácil para João Gomes Júnior, que começou com pouca velocidade se comparado com seus adversários na piscina. Porém, o brasileiro teve uma rápida recuperação e conseguiu terminar a prova com a primeira colocação.

Já no último sábado (11), a natação brasileira teve uma excelente notícia já que, também  na Copa dos Campeões da Fina de natação, Nicholas Santos conquistou a medalha de ouro e teve o melhor tempo não só da sua carreira como se considerar todas as provas desta temporada de 2019 ao redor do mundo.

 

Mais em Natação