Siga o OTD

Natação

Nicholas Santos tem melhor tempo do mundo em Budapeste

Atleta brasileiro venceu prova em Budapeste com recorde pessoal e melhor tempo do mundo na temporada de 2019

Nicholas Santos, na Champions Series de Natação da Fina
Divulgação/CBDA

O dia 11 de maio de 2019 ficará marcado para a natação brasileira, já que Nicholas Santos fez história neste sábado em Budapeste. Com o tempo de 22s60, o experiente nadador de 39 anos venceu a provados 50 m borboletas em etapa da Copa dos Campeões da Fina e registrou o melhor tempo do mundo neste ano.

O resultado mostra que o atleta brasileiro ainda tem muito potencial nas águas, mesmo com uma idade avançada. Vale ressaltar que Nicholas Santos estava competindo o ucraniano Andril Govorov, segundo lugar da prova com o tempo de 22s87, que é o atual recordista mundial desta prova com a marca impressionante de 22s27.

Com o incrível resultado conquistado neste fim de semana, o brasileiro conseguiu não apenas o seu novo recorde pessoal como fez história ao registrar o novo recorde também de toda a América do Sul.

A carreira de Nicholas Santos é repleta de grandes marcas, tendo quatro ouros em campeonatos mundiais de piscina curta e duas medalhas de ouro nos Jogos Pan Americanos, nas edições de 2007 (Rio de Janeiro) e 2011 (Guadalajara).

Outro brasileiro também entrou nas águas neste sábado. Bruno Fratus, atual vice-campeão mundial dos 50 m livre fez uma ótima prova, disputando a vitória com o britânico Ben Proud, porém terminou com a vice colocação.

Mais em Natação