Siga o OTD

Natação

Pinheiros conquista o seu 18º Troféu Brasil Maria Lenk

Campeão geral do Troféu Maria Lenk, Pinheiros somou 2789 pontos.

divulgação/CBDA

O Esporte Clube Pinheiros é campeão do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação pela 18ª vez. Após seis dias de disputas, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o clube paulista levou o título mais uma vez. A competição definiu as seleções para o Campeonato Mundial e para os Jogos Pan-Americanos, além do Mundial Júnior.

Durante todo o período de competição no Maria Lenk, Minas Tênis Clube e Pinheiros disputaram ponto a ponto a liderança do ranking da competição. Após o último dia de torneio, a equipe paulista somou 2789 pontos. O Minas ficou com a vice-colocação com 2565 pontos e o Corinthians completou o pódio de clubes com 998 pontos.

“Neste ano, foi um pouco mais complicado, mas o nosso time é muito forte e muito legal. O importante é que nós mantivemos a nossa maneira de trabalhar, da maneira que achamos correto, dividindo as funções dentro do clube para dar certo mais uma vez”, falou o chefe de equipe do Pinheiros, Alberto Silva.

O troféu de atleta mais eficiente entre as mulheres foi para Mallory Comeford, do Minas Tênis Clube, e, entre os homens, para Caio Pumputis, do Pinheiros. No índice técnico, Etiene Medeiros venceu no feminino e Marcelo Chierighini no masculino.

Mais em Natação