Siga o OTD

Natação

Seleção de natação vai a Portugal para treinamentos

Ao todo, 13 atletas da natação paralímpica brasileira utilizarão a estrutura do Complexo Desportivo de Rio Maior, em Portugal, por 15 dias.

Foto: Leandro Martins/CPB/Mpix

A Seleção Brasileira de natação paralímpica embarcou, no último sábado (2), para Rio Maior, em Portugal, para um período de treinamento visando à melhor preparação dos atletas para a obtenção dos índices para o Campeonato Mundial da modalidade e para os Jogos Parapan-Americano de Lima – os dois principais objetivos da temporada.

Ao todo, 13 atletas utilizarão a estrutura do Complexo Desportivo de Rio Maior por 15 dias. Lá, a equipe fará treino na piscina, academia e recuperação muscular. Nomes como Daniel Dias e Talisson Glock, medalhistas mundiais e nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, estarão presentes.

“Com as férias antecipadas da equipe, o ritmo de treinamento está forte, terminamos a décima semana de treinamento desta temporada e já estamos no bloco de força. Lá em Rio Maior os atletas ficarão 100% focados, sem se preocuparem com as atribuições do dia a dia, trânsito”, disse o técnico-chefe da Seleção, Leonardo Tomasello.

O Mundial de Natação ainda não tem local definido. O evento estava previsto para o fim do mês de julho, em Kuching, na Malásia. No entanto, problemas políticos fizeram com que o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) buscasse uma nova sede. Em seguida, no fim de agosto, será a vez do Parapan, em Lima, no Peru.

“O nosso objetivo é que os atletas estejam 100% preparados fisicamente para que alcancem as marcas pedidas para as competições internacionais durante o Open, em abril”, completou Leonardo.

O Open Loterias Caixa acontecerá de 23 a 28 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e compõe o World Series – circuito de competições internacionais organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês).

Confira a convocação:
1 Phelipe Rodrigues – Atleta Serc
2 Matheus Sousa – Atleta Adi Apin
3 Talisson Glock – Atleta Idd
4 Italo Pereira – Atleta Apc
5 Roberto Rodriguez – Atleta Vasco
6 Maria Carolina Santiago – Atleta Gnu
7 Gabriel Cristiano Sousa – Atleta Apbs
8 Ruiter Silva – Atleta Cddu
9 Caio Oliveira – Atleta Vasco
10 Guilherme Silva – Atleta Praia Clube
11 Cecilia Araujo – Atleta Adi Apin
12 Beatriz Borges Carneiro – Atleta Umpm
13 Débora Borges Carneiro – Atleta Umpm
14 Leonardo Tomasello – Chefe de Delegação Cpb
15 Felipe Silva – Técnico Cpb
16 Henrique Oliveira -Preparador Físico Cpb
17 André Yamazaki – Técnico Umpm
18 Andrea Jacusiel Miranda – Médico Cpb
19 Everton Araujo – Fisioterapeuta Cpb

Mais em Natação