Siga o OTD

Natação

Minas Tênis Clube é campeão do Torneio Open de natação 2018

Minas Tênis Clube fez 1240 pontos e conquistou o último evento organizado pela CBDA no ano de 2018.

Minas Tênis Clube é campeão do Torneio Open de natação 2018
Alek Izumi

O último dia do Torneio Open CBDA-CORREIOS de natação 2018 teve recorde sul-americano, premiações individuais e coletivas. A competição chegou ao fim nesta sexta-feira e foi realizada no clube do Grêmio Náutico União, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A equipe de Minas Gerais foi a que mais somou pontos em todo o ano. Venceu o torneio Open, mas também foi constante durante toda a temporada. Teve 310 pontos pela soma do ranking da CBDA, e foi coroada também com esse título.

A estrutura e os conhecimentos que os profissionais do Minas Tênis Clube tem são importantes, e quem concorda com essa afirmação é o gerente da natação, que já foi campeão mundial e atleta olímpico pelo Brasil, Teófilo Laborne Ferreira, ele disse: “A experiência dentro da água, juntamente com muito estudo e a estrutura oferecida pelo Minas nos ajuda. Temos uma preocupação maior, uma filosofia de formar campeões não só na piscina, mas campeões da vida. Algo desafiador e abrangente que estamos tendo sucesso”.

Confira a pontuação dos clubes que mais somaram pontos durante o ano, contando todos os brasileiros de categoria, troféu Brasil e José Finkel, excetuando-se o Open:

1° Minas com 310 pontos.
2° Corinthians com 251 pontos.
3° Pinheiros com 227 pontos.
4° Curitibano com 208 pontos.
5° Sesi-SP com 179 pontos.

As atletas mais eficientes no Open foram:

1° Gabrielle Roncatto da Unisanta com 130 pontos.
2° Daynara Ferreira Paula do Sesi-SP com 125 pontos.
3° Viviane Jungblut do GNU com 124 pontos.

Os nadadores mais eficientes do Open foram:

1° Evandro Vinicius Silva com 125 pontos.
2° Ambos com 104 pontos, Gustavo Louzada do GNU e Kaue Carvalho do Corinthians.

De manhã, juntamente com a chuva, Fernando Scheffer, atualmente desportista do Minas, caiu na água em Porto Alegre. Depois de horas de viagem voltando do mundial de piscina curta de Hangzhou, Scheffer que conquistou a medalha de ouro juntamente com Luiz Altamir, Leonardo Santos e Breno Correia, trouxe também o novo recorde Brasileiro e Sul-Americano na prova dos 200m livre.

Com parcial de 51.75 (100 metros), ele bateu a própria marca, e estabeleceu o tempo de 1m45s51. “Estou muito feliz, cheguei da China na quarta-feira de madrugada. Ainda sinto bastante o fuso horário, mas em todos treinos que eu fiz estava me sentindo bem na água, consegui acertar essa prova muito boa”, disse Fernando que completou: “Gosto muito dessa piscina, treinei muitos anos aqui no Grêmio Náutico União, foi onde me formei como atleta e nadar aqui é sempre muito bom”.

A pontuação final de clubes do Torneio Open CBDA-CORREIOS 2018, terminou assim:

1° Minas com 1240 pontos.
2° Pinheiros com 893 pontos.
3° GNU com 760 pontos.
4° Corinthians com 677 pontos.
5° SESI-SP com 644 pontos.

Mais em Natação