Siga o OTD

Natação

Segundo dia do Torneio Open tem recordes brasileiros

Etiene Medeiros vence sua prova no Torneio Open. Atleta do Sesi-SP consegue um bom resultado, e outros desportistas batem recordes em Porto Alegre.

Segundo dia do Torneio Open tem recordes brasileiros
Divulgação/CBDA

O Torneio Open CBDA-CORREIOS teve recordes batido. Nesta quinta-feira (20), Etiene Medeiros venceu sua prova na competição que está sendo realizada no clube do Grêmio Náutico União, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

+ CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS

Etiene, que é recordista mundial, ganhou os 50m costas. Medeiros venceu com o tempo de 28s26. “Esse ano tive uma lesão no ombro, mas termino com essa vitória aqui no Open”, afirmou a nadadora que voltou com medalha na prova dos 50m livre do mundial da China.

Pela manhã, Viviane Jungblut quebrou o recorde brasileiro. A atleta do Grêmio Náutico União fez o tempo de 16m45s36, e assim estabeleceu a nova marca que posteriormente pertencia a ela. Nadou na mesma série que ela, sua irmã Cibelle Jungblut, e a primeira colocada dos 1500 metros disse: “Acho que para ela foi uma motivação a mais, e é gratificante saber que ela está seguindo meus passos”.

Confira a pontuação geral de clubes até a vigésima prova:

1° Minas com 652 pontos
2° Pinheiros com 552 pontos
3° Corinthians com 438 pontos
4° GNU com 433 pontos
5° SESI-SP com 348 pontos

Mais em Natação