Siga o OTD

Natação

Brasil encerra segundo dia do Mundial sem medalhas

O Brasil teve oito representantes no segundo dia do Campeonato Mundial de piscina curta.

Brasil encerra segundo dia do Mundial sem medalhas
Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Dando continuidade às provas do Campeonato Mundial de piscina curta, mais oito atletas representaram o Brasil em Hangzhou, na China. Neste segundo dia de competição, entretanto, nenhum deles subiu ao pódio. Na estreia, o revezamento 4x100m livre garantiu a medalha de bronze. Confira como foram as provas do dia:

Misto

4x50m livre

Cesar Cielo, Matheus Santana, Larissa Oliveira e Etiene Medeiros representaram o Brasil nos 4x50m livre misto. Na classificação, a equipe conquistou a vaga na final com a 6ª posição, em 1:30.78.

Já na decisão, o grupo ficou com o 5º lugar, ao concluir a prova em 1:29.91. Os Estados Unidos conquistaram o primeiro lugar, a Holanda ficou em segundo e a Rússia em terceiro.

Masculino

200m livre

Breno Correia e Luiz Altamir Melo disputaram a final dos 200m livre. Apesar de terem começado a prova bem, perderam o ritmo no final do percurso e não conseguiram conquistar um lugar no pódio.

Breno terminou em 5º lugar, com o tempo de 1:42.36, e Luiz em 8º, com 1:42.72. O ouro ficou com o norte-americano Blake Pieroni, a prata com Danas Rapsys e o bronze com Alexander Graham.

“Estou muito feliz de estar em uma final de Mundial. Durante a prova, me senti bem e achei que pudesse chegar ao pódio, mas não foi desta vez. Estou em uma crescente boa. Há um ano, não era finalista do Troféu Brasil Maria Lenk e, hoje, estou em uma final de Campeonato Mundial. Isso é muito importante”, falou o jovem de 19 anos.

“Em uma final de Mundial, cada detalhe conta para o resultado. Acabei errando algumas coisas que precisam ser ajustadas. Ainda vou nadar o 4x200m livre e espero ajudar o Brasil a sair com uma medalha daqui”, contou Altamir.

100m costas

Guilherme Guido foi o único representante brasileiro na final dos 100m costas masculino. O atleta conquistou a classificação ao encerrar a semifinal em segundo, mas ficou com o 5º lugar na decisão, com 49.75.

O norte-americano Ryan Murphy conquistou a medalha de ouro. O chinês Jiayu Xu ficou com a prata, e o russo Kliment Kolesnikov com o bronze.

“Foi uma prova muito forte. Tenho consciência que errei em algumas coisinhas, mas nadei mais uma vez para 49s e isso me mostra que estou na minha melhor forma. Fiquei um pouco na expectativa de conquistar a medalha, mas, nesta quinta-feira (13), tenho os 50m costas, então é acertar o que errei hoje para não errar amanhã”, disse Guido.

100m borboleta

Leonardo de Deus buscou uma vaga na semifinal dos 100m borboleta masculino, mas não conseguiu, ao terminar a bateria classificatória na 23ª colocação, com o tempo de 51.69.

Feminino

100m livre

Larissa Oliveira foi à semifinal dos 100m livre feminino, ao conquistar o 4º lugar nas primeiras baterias, com o tempo de 52.87. Manuella Lyrio não conseguiu se classificar, ao ficar em 21º na fase classificatória.

Na semifinal, Larissa ficou de fora da decisão por muito pouco. A nadadora terminou sua bateria em 5º lugar, com o tempo de 52.98. Mas, com a realização da segunda semi, a brasileira caiu para a 11ª colocação na classificação geral.

Mais em Natação