Siga o OTD

Natação

Brasil conquista três bronzes no último dia do Mundial

Time brasileiro conquista três medalhas de bronze neste domingo (16) na China

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

No último dia do Campeonato Mundial de Natação de piscina curta, na China, o Brasil voltou ao pódio três vezes neste domingo (16). Participando de três provas individuais, o time brasileiro subiu no pódio com Daiane Dias, nos 100m borboleta, Felipe Lima, nos 50m peito, e Etiene Medeiros, nos 50m livre, terminando o dia com três bronzes.

Abrindo o dia da participação brasileira no Mundial de Natação em piscina curta, Daiane Dias fez história. Na disputa dos 100m borboleta, a brasileira largou com tudo e conseguiu não só liderar os primeiros 50m como fez o melhor parcial de sua vida, com 26.31s. Na segunda metade da prova, Daiane se manteve entre as líderes e terminou na terceira colocação, com 56.31s, conquistando a primeira medalha da natação feminina brasileira individual em provas olímpicas em mundiais de piscina curta.

“Estou muito feliz, nossa. Só tenho que agradecer a todos. Não sei o que dizer, mas tenho gratidão por todos”, comentou a nadadora ao sair da piscina para a reportagem do Sportv.

Na final dos 50m peito masculino, o Brasil voltou ao pódio. Classificado para a decisão com o oitavo melhor tempo, Felipe Lima teve uma excelente participação. Após passar os primeiros 25m na liderança, o brasileiro suportou o ataque dos outros competidores e acabou na terceira colocação com 25.80s, conquistando a segunda medalha do dia para o Brasil.

“Ontem, o meu objetivo era conseguir entrar na final e deu certo na raia 8, quase fiquei fora. Hoje vim para dar meu máximo e obtive minha melhor marca da vida. Estou muito feliz por conseguir essa medalha individual”, falou Lima.

Já o compatriota João Gomes Júnior não conseguiu repetir o feito das semifinais, quando garantiu o segundo melhor tempo. Na final, o brasileiro acabou ficando um pouco distante dos outros competidores durante todos os 50m e terminou na sexta colocação, com o tempo de 26.02s.

Na decisão dos 50m livre feminino, Etiene Medeiros colocou o Brasil no pódio mais uma fez. Na prova mais rápida da natação feminina, a nadadora brasileira esteve na disputa da medalha desde o começo e com o tempo de 23.76s conquistou mais um bronze para o país e se tornou a velocista mais rápida das Américas.

“Muito feliz. Não é fácil estar aqui, nadar uma semana com resultados bons e ruins tendo que manter o foco sempre. O tempo me coloca na briga por um pódio em 2020, precisamos manter isso”, disse Etiene Medeiros para a reportagem do Sportv.

No revezamento 4x100m medley masculino, o time brasileiro formado por Guilherme Guido, Diego Prado, Nicholas Santos e Breno Correia acabou ficando fora do pódio. Lutando pelas medalhas na primeira parte da prova, o Brasil acabou caindo um pouco da segunda para terceira troca de nadadores e, com os times americano, russo e japonês muito forte, acabou terminando na quarta posição, com o tempo de 4:22:00.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação