Siga o OTD

Natação

Recordes são quebrados no 1° dia do Troféu Maurício Bekenn

Stephan Steverink e Vitor Sega conquistaram recordes notáveis.

O primeiro dia de Campeonato Brasileiro Infantil – Troféu Maurício Bekenn de Natação 2018 já teve recordes batidos. Na competição realizada no parque aquático do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, Stephan Steverink e Vitor Sega quebraram recordes nos 200m peito e nos 1500m livre.

O primeiro recorde foi batido logo pela manhã. Na classificatória dos 200m peito infantil 2, Stephan Steverink fez o tempo de 2m22s26 e conquistou dois recordes. Por ter dupla cidadania, tanto brasileira quanto holandesa, o atleta do Esperia bateu o recorde brasileiro da categoria e também o holandês. Steverink contou sua estratégia para conquistar essa façanha: “Eu treinei o semestre inteiro para bater esses recordes e, com isso, já esperava o excelente resultado”.

Na final dos 200m peito, Stephan garantiu o favoritismo e venceu a prova. Para contemplar o seu ótimo dia, o competidor ficou em segundo lugar nos 1500m nado livre, e seu treinador ressaltou que essa prova não é a mais forte dele. “Stephan é um nadador especialista de medley e peito, das quatro modalidades o nado peito é a sua principal”, finalizou Eric Sona.

Nos 50m livre, aconteceu uma surpresa. O favorito e melhor classificado para a final Lucas Tudoras, foi desbancado pelo atleta Matheus Bueno Pereira, que teve uma classificatória ruim, mas afirmou ter segurado seu tempo de propósito: “Na eliminatória, me poupei para ter mais fôlego, e estando na raia um não conseguia ver os principais concorrentes, mas executei o meu treinamento e consegui vencer”, declarou o primeiro colocado da prova com o tempo de 24s16.

O segundo e último recorde batido foi no estilo nado livre 1500m infantil 2. O competidor Vitor Sega obteve o recorde brasileiro com o tempo de 16m10s24 e revelou sua felicidade de alcançar seu sonho: “Quis muito essa medalha, consegui os índices que pretendia, gostei muito da minha prova e ter um recorde brasileiro era um dos meus sonhos”, relatou o atleta do clube Americana.

A competição segue nesta quinta-feira, com eliminatórias a partir das 8h e finais a partir das 17h. A TV CBDA transmite todas as etapas do evento por meio do site: www.cbda.org.br.

Mais em Natação