Siga o OTD

Natação

Daynara de Paula brilha com mais dois ouros no Sul-Americano

Brasil fatura cinco ouros, dois deles com Daynara de Paula, sete pratas e um bronze na noite deste sábado do Campeonato Sul-Americano de esportes aquáticos

A velocista Daynara de Paula foi  grande destaque brasileiro neste sábado de natação no Campeonato Sul-Americano de esportes aquáticos, que está sendo disputado no Peru. A nadadora conquistou duas das cinco medalhas de ouros ganhas pelo país ao vencer os 100m livre e os 50m borboleta. As outras vitórias do dia foram de Breno Correia nos 100m livre masculino, Guilherme Guido nos 50m costas e no revezamento 4x200m livre masculino.

Com as duas conquistas deste sábado, Daynara de Paula chega a quatro medalhas de ouro. Antes, ela já tinha subido ao lugar mais alto do pódio no revezamento 4x100m livre misto e também nos 50m livre.

E foi justamente ela quem conquistou a primeira medalha de ouro do dia para o Brasil. A prova que abriu a programação deste sábado foi os 100m livre feminino e terminou com dobradinha do país. Daynara ficou com a medalha de ouro ao completar a distância em 56s41. A compatriota Rafaela Raurich ficou com a prata com 57s26, apenas dois centésimos a frente da argentina Julieta Lemma, que ficou em terceiro.

A outra medalha de ouro de Daynara de Paula também aconteceu com uma dobradinha. Nos 50m borboleta, ela conquistou a vitória ao marcar 27s05, 16 centésimos a frente de Giovanna Diamante, que ficou com a medalha de prata.

Outra dobradinha brasileira aconteceu nos 100m livre masculino: Breno Correia foi ouro com 49s19,  novo recorde do campeonato, deixando para trás João de Lucca, que tinha feito o melhor tempo das eliminatórias, que completou a final com 49s51. Benjamin Hockin, do Paraguai, terminou na terceira colocação.

Nos 50m costas, Guilherme Guido subiu no lugar mais alto do pódio com uma vitória tranquila. Ele venceu com 25s01, 69 centésimos a frente de Hockin, uma vantagem enorme para a distância da prova. Omar Pinzón, da Colômbia, ficou com o bronze. Com o tempo, o brasileiro quebrou o recorde do campeonato.

A quinta medalha de ouro do Brasil foi conquistada na última prova deste sábado. Giuliano Rocco, João de Lucca, Kauê Carvalho e Breno Correia venceram o revezamento 4x200m livre com 11 segundos de vantagem sobre a Argentina, que terminou em segundo. O quarteto completou a prova em 7min22s97, novo recorde do Campeonato Sul-Americano de esportes aquáticos.

O Brasil também subiu no pódio neste sábado com as pratas de Pedro Vieira nos 50m borboleta, de Gabriele Roncatto e Ícaro Pereira nos 400m medley e o bronze de Fernanda Goeij nos 50m costas. Ao todo, neste sábado, foram 13 medalhas: cinco de ouro, sete de prata e uma de bronze.

No total do Campeonato Sul-Americano de esportes aquáticos, o Brasil soma 69 medalhas na competição (34 de ouro, 25 de prata e 10 de bronze). Só a natação é responsável por 43 delas. Das piscinas foram conquistadas 21 primeiros lugares, 16 segundos e seis terceiros.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação