Siga o OTD

Nado Artístico

Brasil conquista dois ouros e uma prata no Pan-Americano

divulgação/CBDA

 Pelo Pan-Americano de Nado Sincronizado, dueto técnico júnior e dueto misto faturam ouros e combinação livre obtém a prata

A seleção brasileira de Nado Artístico, que disputa o Campeonato Pan-Americano da modalidade, brilhou nas provas realizadas na última quinta-feira (9), em Riverside, na Califórnia, Estados Unidos. O Brasil obteve duas medalhas de ouro com o dueto técnico júnior e o dueto misto sênior, além de uma medalha de prata na combinação livre. O dueto rotina livre já havia conquistado uma medalha de prata na última quarta-feira.

Com uma nova coreografia inspirada no ritmo do tango, o dueto misto do Brasil aproveitou a competição para saber como está sua preparação para o Campeonato Sul-Americano e também para o Campeonato Mundial de 2019. Como não tiveram adversários, o dueto formado por Giovana Stephan e Renan Alcântara conquistou a medalha de ouro e foi muito bem avaliado pelos juízes.

Depois de conquistar a medalha de prata na rotina livre, Anna Giulia Veloso e Laura Miccuci voltaram à piscina para a apresentação do dueto técnico júnior. Confiantes com o resultado obtido na última quarta-feira, as meninas do Brasil tiveram mais uma grande atuação para conquistar a medalha de ouro. O dueto dos Estados Unidos ficou com a prata e o do Canadá com o bronze.

Também nesta quinta-feira (9), a equipe do Brasil entrou na água para a disputa da prova combinação livre. A seleção brasileira conquistou a medalha de prata. O ouro ficou com os Estados Unidos e o bronze com o Canadá.

Mais em Nado Artístico