Siga o OTD

Nado Artístico

Seleção Brasileira disputa o Campeonato Mundial na Hungria

A Seleção Brasileira de Nado Artístico está em Budapeste, na Hungria, para participar do Campeonato Mundial Júnior

A seleção brasileira júnior de Nado Artístico embarca, nesta sexta-feira (13), para Budapeste, na Hungria, para a disputa do Campeonato Mundial da categoria. O Brasil será representado por dez meninas que participarão das provas de Solo, Dueto e Equipes.

A competição será realizada entre 18 e 22 de julho, na Duna Arena. De acordo com uma das técnicas da Seleção, Twila Cremona, o período de treinamentos intenso foi muito proveitoso pelas meninas e a expectativa é representar muito bem o Brasil.

“Esperamos fazer a melhor competição possível e tentar classificar para as finais, onde estão os 12 melhores países do mundo. Nós tivemos um longo período de treinamentos e isso nos deixa confiantes para a atuação lá na Hungria”, disse.

Segundo Priscila Pedron, também técnica da seleção brasileira, as atletas do Brasil estão muito focadas em ter um bom desempenho em Budapeste.

“Estamos treinando bastante. A equipe é dedicada e se encontram uma semana por mês para treinarem juntas. Apesar do pouco tempo de treino, a expectativa das atletas e comissão técnica é boa”, falou.

Veja as provas das atletas do Brasil na competição

Seleção Brasileira Junior:

Técnicas: Twila Cremona e Priscila Pedron

Solo Técnico – Anna Guilia Veloso

Dueto Técnico – Anna Guilia Veloso e Laura Miccuci. Vitoria Casale (reserva)

Equipe Técnica – Anna Guilia Veloso, Laura Miccuci, Vitória Casale, Jullia Catharino, Luiza Lopes, Clara Noriega, Maya Okuayama, Vitória Serafini, Isadora Serafini e Jaddy Passos

Solo Livre – Anna Guilia Veloso

Dueto Livre – Anna Guilia Veloso e Laura Miccuci. Vitoria Casale (reserva)

Equipe livre – Anna Guilia Veloso, Laura Miccuci, Vitória Casale, Jullia Catharino, Luiza Lopes, Vitória Serafini, Isadora Serafini, Jaddy Passos, Clara Noriega e Maya Okuyama.

Mais em Nado Artístico