Siga o OTD

Nado Sincronizado

Flamengo vence no Sênior Brasileiro de Categorias de nado

O Clube de Regatas do Flamengo foi o grande destaque na categoria Sênior, nesta sexta-feira (17), no Campeonato Brasileiro de Categorias. Na competição realizada no Parque Aquático Maria Lenk, o Rubro-Negro conquistou medalhas de ouro em todas as disputas da principal categoria da competição. O terceiro dia de torneio ainda teve as disputas de Figuras (Júnior), Equipe (Infantil), Solo (Júnior) e Equipe (Juvenil)

Na primeira prova do dia, Ana Giulia Veloso, do Fluminense, venceu a disputa de Figuras júnior nível A, com 74,6500 pontos. Laura Micucci, do Flamengo, ficou com a segunda colocação ao fazer 73,8409 pontos e Thafnnys da Silva, também do Fluminense, levou o bronze ao somar 72,5045 pontos.

Ainda no período da manhã, o Paineiras do Morumby venceu a disputa por Equipes entre os infantis nível A ao somar 108,2304 pontos e conquistou a medalha de ouro. A prata foi para a equipe do CIEF que somou 105,0877 pontos e o bronze para as meninas do Flamengo, que fizeram 99,9182 pontos.

Para completar o período da manhã, as duplas de Duetos entraram na piscina para fazer suas apresentações. Entre os absolutos, Lorena Molinos e Maria Eduarda Micucci, do Flamengo, conquistaram a medalha de ouro ao somar 77,2257 pontos. Maria Eduarda Bruno e Luisa Borges, do Fluminense, conquistaram a prata ao somar 75,3206 pontos e o bronze foi para a dupla do Paineiras, formada por: Sabrine Lowy e Caterina Trofa.

Os Duetos mistos completaram a manhã. Renan Alcantara e Giovana Stephan, do Flamengo, fizeram bonito na piscina para conquistar a medalha de ouro. Bernardo Santos e Talita Garcia, do CIEF, também mostraram talento e conquistaram a medalha de prata. O bronze foi para Thiago Wang e Isabel Tavares, do Tijuca.

“Estamos muito felizes com nosso resultado. Conseguimos fazer o que planejamos e concluímos nosso trabalho com sucesso. É uma categoria que está se afirmando e queremos cada vez ter mais gente fazendo esse dueto misto”, disse a dupla do Flamengo.

Abrindo o programa de provas da tarde, Anna Giulia Veloso, do Fluminense, conquistou a medalha de ouro ao somar 149,1500 pontos entre os clubes de nível A. Laura Micucci, do Flamengo, conquistou a prata ao somar 147,8742, e Caterina Trofa, do Paineiras, ficou com o bronze ao somar 141,0561 pontos.

Na sequência, foi a vez das disputas por Equipes juvenil. Entre os clubes de nível A, melhor para o time do Paineiras, que somou 130,9710 pontos e conquistou a medalha de ouro. O Flamengo ficou com a prata ao fazer 127,9507 pontos e o Tijuca com o bronze ao fazer 126,8074 pontos.

Para fechar o dia, foi a vez das disputas por Equipes Técnicas Sênior. Após as apresentações, melhor para a equipe do Flamengo, que, com 76,8088 pontos, levou a melhor e conquistou a medalha de ouro no torneio. O Fluminense ficou com a segunda colocação ao fazer 74,9372 pontos e a segunda equipe do Flamengo obteve a medalha de bronze ao fazer 71,9988 pontos.

As disputas seguem neste sábado, a partir das 8h30, no Parque Aquático Maria Lenk.  Clique aqui e veja a programação do evento.

Confira todos os resultados desta sexta-feira

Figuras Júnior Nível A

1º – Anna Giulia Veloso – Fluminense

2º – Laura Micucci – Flamengo

3º – Thafnnys da Silva – Fluminense

Figuras Júnior Nível B

1º – Claudiane das Neves – Mackenzie

2º – Ana Carolina Ferro – Mackenzie

3º – Maria Victoria dos Santos – Amaral

Equipe Infantil Nível A

1º – Paineiras

2º – CIEF

3º – Flamengo

Equipe Infantil Nível B

1º – Amaral

2º – AASBEMGE

3º – Cabo Branco

Equipe Infantil Principiante

1º – Tijuca

2º – Flamengo

3º – ABRASSO

Dueto Técnico Sênior

1º – Lorena Molinos e Maria Eduarda Micucci – Flamengo

2º – Maria Bruno e Luisa Borges – Fluminense

3º – Sabrine Lowy e Caterina Trofa – Paineiras

Dueto Misto Sênior

1º – Renan Alcântara e Giovana Stephan – Flamengo

2º – Bernardo Santos e Talita Silva – CIEF

3º – Isabel Tavares e Thiago Wang – Tijuca

Solo Junior Nível A

1º – Anna Giulia Veloso – Fluminense

2º – Laura Micucci – Flamengo

3º – Caterina Trofa – Paineiras

Solo Júnior Nível B

1º – Ana Carolina Ferro – Mackenzie

2º – Maria Victoria Santos – Amaral

3º – Luisa Coelho – ASSBEMGE

Equipe Juvenil Nível A

1º – Paineiras

2º – Flamengo

3º – Tijuca

Equipe Juvenil Nível B

1º – Mackenzie

2º – AASBEMGE

3º – Amaral

Juvenil Nível Principiante

1º – Corinthians

2º – Tijuca

3º – EDHC

Equipe Sênior

1º – Flamengo

2º – Fluminense

3º  – Flamengo

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Nado Sincronizado