Siga o OTD

Nado Artístico

Brasileiro de categorias define campeões no Infantil e Juvenil

Brasileiro de categorias define campeões no Infantil e Juvenil
Divulgação/CBDA

Primeiro dia de competições do Campeonato Brasileiro de Categorias de nado artístico teve provas de figuras nas categorias Infantil e Juvenil.

O primeiro dia de competições do Campeonato Brasileiro de Categorias de nado artístico consagrou os campeões de Figuras das categorias Infantil e Juvenil. Nas provas realizadas nesta quarta-feira (15), os atletas fizeram as apresentações iniciais na piscina do Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A competição segue até o próximo domingo (19).

Na categoria Infantil Nível A, a atleta Maria Eduarda Mota Milward, do Tijuca Tênis Clube, do Rio de Janeiro, obteve 60,8478 pontos para sagrar-se campeã brasileira. Em segundo lugar, ficou a atleta do Flamengo, também do Rio de Janeiro, Ana Clara Santos Almeida, com 59,0290. Ana Raquel de Souza, do Grêmio CIEF, ficou com a medalha de bronze ao somar 58,0906.

Na categoria Infantil Nível B, dobradinha do clube Amaral. Isabela Sinhoca Rasera levou a melhor ao obter 53,1123 pontos, seguida por Livia Bittencourt Galvão, que fez 51,3080. Em terceiro lugar ficou Maria Luiza Bracarense, da AASBEMGE, com 51,2138.

Na divisão Infantil Principiante, a atleta Lauanny Bonilha Galvão, do Corinthians, somou 56,5804 e levou a primeira colocação. O segundo e o terceiro lugar ficaram com o Tijuca Tênis Clube: Sofia Meira Kolisnyk e Manuela Marques, respectivamente.

Entre os Juvenis Nível A, Julia Catharino, do Flamengo, sagrou-se campeã ao fazer 70,3111 pontos na disputa. Jaddy Milla Portela, também do Flamengo, ficou com a prata ao fazer 67,8833 pontos e o bronze foi para Rafaela Garcia, do Paineiras, que somou 65,7389 pontos.

Já na categoria Juvenil Nível B, pódio completo do Colégio Mackenzie. Claudiane das Neves levou a primeira colocação ao somar 64,3000 pontos na disputa. O segundo lugar ficou com Catarina Troncha, que somou 57,1722 pontos, o suficiente para ficar à frente de Rafaela Gebrim, que fez 56,9444 pontos.

Na divisão para os clubes principiantes, melhor para o Corinthians. O clube de São Paulo ficou com o ouro, a prata e o bronze com: Livia dos Santos, Beatriz Andrade e Ana Beatriz Martins.

A competição segue nesta quinta-feira (16), com disputas divididas entre manhã e tarde no Parque Aquático Maria Lenk. Veja a programação completa da competição aqui.

Mais em Nado Artístico