Siga o OTD

Nado Artístico

Paineiras é campeão geral do Brasileiro Interclubes

O Clube Paineiras do Morumby fez valer o fator casa e foi o grande campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes Infanto-Juvenil de nado. A competição foi realizada em São Paulo entre os dias 5 e 8 de outubro e contou com a participação de clubes de diversos estados do país.

O somatório da equipe paulistana somou 159 pontos. Com apresentações sólidas e consistentes, a equipe obteve 29 pontos no solo, 66 no dueto e 64 na disputa por equipes. O Flamengo, também muito bem na competição, terminou com a segunda colocação geral na competição com 120 pontos, 28 no solo, 48 no dueto e 44 na disputa por equipes, enquanto o Tijuca fechou o pódio com 61 pontos, 22 no solo, 15 no dueto e 24 por equipes.

Na categoria solo infantil, a atleta do Tijuca Maria Eduarda Milward venceu a disputa e garantiu pontos para o seu clube. O segundo lugar ficou com Ana Clara Almeida, do Flamengo, e Iris Cano, do Paineiras, completou o pódio. No dueto infantil, Gabriela Costa e Carolina Rossi, do Paineiras, venceram a disputa contra as adversárias Leonora Jareta e Nicole Shinohara, do Flamengo, e Maria Manuela Fernandes e Sofia Garcia, também do Paineiras, para levar o ouro. Já na categoria infantil por equipes, o Paineiras conquistou a medalha de ouro, o Flamengo ficou com a prata e o Paineiras II em terceiro.

Na classificação geral de solo da categoria infantil, o Paineiras ficou 18 pontos, seguido pelo Tijuca com 12, que ficou com a prata, e o Flamengo, com 11 pontos, completou o pódio. Ainda na categoria infantil, no dueto, o Paineiras foi o campeão com 49 pontos, seguido pelo Flamengo, que obteve 17. Não houve terceiro lugar na disputa. Na disputa geral por equipes da categoria infantil, nova vitória do Paineiras, com o Flamengo em segundo lugar. A equipe paulistana obteve 44 pontos, seguida pelo Flamengo que obteve 22. Na classificação geral da categoria infantil, o Paineiras saiu vitorioso com 111 pontos, com o Flamengo em segundo com 50 e o Tijuca com 12.

Na categoria solo juvenil, Jullia Catharino, do Flamengo, foi a campeã, seguida por Rafaela Garcia, do Paineiras, que ficou com a prata, e Rafaela Pradal, do Tijuca, que ficou com o bronze. Já na disputa de duetos, Jaddy Portela, Jullia Catharino e Maria Luiza Fonseca (reserva) deram o título novamente ao Flamengo. Rafaela Garcia e Victória Gomes, do Paineiras, ficaram em segundo, e Ana Beatriz Nunes e Lorena Leão, do Fluminense, completaram o pódio. Na disputa por equipes, o Tijuca venceu a competição, seguida pelo Flamengo, que ficou em segundo, e o Paineiras, que completou o pódio.

No solo da categoria juvenil, o Flamengo garantiu 17 pontos na classificação geral e se tornando campeão. A Universidade Técnica Federal do Paraná ficou em segundo na disputa somando 15 pontos e o Paineiras completou o pódio somando 11 pontos. No dueto, mais uma vitória do Flamengo. O clube carioca venceu e somou mais 31 pontos, seguido pelo Paineiras que ficou em segundo e o Fluminense em terceiro. Na competição por equipes, o Tijuca foi o campeão, seguido pelo Flamengo, em segundo, e o Paineiras, que terminou em terceiro.

De acordo com a supervisora técnica de nado da CBDA, Mônica Rosas, a competição teve um alto nível técnico. Agora, o objetivo é aumentar a participação dos clubes na edição de 2018.

“A competição contou com quatro federações (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná) e seis clubes. O campeonato teve um nível técnico muito bom, com a participação de atletas campeãs sul-americanas. O objetivo é aumentar a participação das categorias de base e esperamos  no próximo ano ter a participação demais clubes, no evento”, disse.

Além do Paineiras, Flamengo e Tijuca, a competição contou com as participações dos clubes:  Universidade Técnica Federal do Paraná, Fluminense e Circulo Militar de São Paulo

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Nado Artístico