Siga o OTD

Nado Artístico

Clube em SP recebe Brasileiro Interclubes de nado sincronizado

Começa nesta quinta-feira o Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil e Juvenil de Nado Sincronizado de 2017, no Clube Paineiras.
Divulgação/CBDA

Contando com a participação de equipes de todo o Brasil, começa nesta quinta-feira (05) o Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil e Juvenil de Nado Sincronizado de 2017. A competição, que se estende até o próximo domingo (08), acontecerá em São Paulo, no Clube Paineiras do Morumby.

Mônica Rosas, supervisora técnica do nado sincronizado, acredita que a competição tem papel fundamental na formação dos futuros atletas da modalidade. “Este campeonato contempla todas as categorias da base da modalidade. É nessa fase que os atletas assimilam os fundamentos e iniciam o desenvolvimento físico, técnico e motor, por isso é muito importante para o cenário nacional”, afirmou.

O campeonato, que é uma parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), começa nesta quinta-feira com um período de treinamento para os times. Desta forma, a piscina do Clube Paineiras estará disponível das 14h às 18h. Logo depois, as comissões de todas as equipes participarão de um congresso técnico.

Na sexta-feira (06), às 8h, a piscina será aberta para o aquecimento da categoria Figuras – Categoria Infantil A e B. As competições, por sua vez, começam às 9h e seguem até as 18h com a as provas de Figuras Juvenil. Seguindo com as provas, no sábado, será a vez do solo da categoria Juvenil A e B. Já no domingo, último dia de competição, a programação é mais curta. As provas serão realizadas apenas no período da manhã e contarão com as disputas por equipe das categorias Infantil A e B e Juvenil A e B.

Mais em Nado Artístico