Siga o OTD

Nado Artístico

Romeu e Julieta estão na final do dueto misto sincronizado

CBDA/Divulgação

Uma piscina, um castelo e uma dupla de dueto misto sincronizado com um tema trabalhado no Sheakspeariano Romeu e Julieta. Renan Alcântara e Giovana Stepham voltaram à piscina do Parque da Cidade para a rotina de dueto livre, na noite húngara desta sexta-feira (21). Os dois encenaram o casal mais famoso do mundo ao som de Tchaikovsky e encantaram o público e o júri. Os dois terminaram no mesmo sétimo lugar da prova de dueto técnico, mas com pontuação mais alta (80.400). A final será neste sábado (22), a partir das 14h00 de Brasília.

— Essa prova é menos tensa porque tem que pensar menos nos elementos obrigatórios, mas em compensação cansa mais. Já não tivemos aquele impacto da plateia, de ficar confuso com a câmera em cima… tem coisas que tem na competição e não tem no treino. É normal, mas foi a primeira vez para esta rotina, então foi uma nova estreia — disse Giovana.

As provas livres permitem maior criatividade e tem maior tempo de duração. Embora desejem sempre mais, a dupla gostou da nota.

Foto: CBDA/Divulgação

— A gente quer sempre mais, mas ficamos contentes. Vamos pensar nessa final para ver se conseguimos chegar no 8,2 ou 8,3. Hje foi nossa maior nota juntos e em Mundial, o que é gratificante para um trabalho de dois anos — contou, Renan.

Depois de Budapeste, o casal planeja duas semanas de férias antes de retornar para treinar com seus clubes visando o campeonato Brasileiro no final do ano e o Sul-Americano no início do ano que vem. No Campeonato Brasileiro passado quatro duetos mistos se apresentaram. Este ano, eles calculam que o número vá aumentar.

— Acredito que este ano serão mais de seis duetos. Cinco já estão confirmados — disse Renan.

Mundial dos Esportes Aquáticos de Budapeste — Nado Sincronizado — Resultados

7º Dueto Técnico Misto —Giovana Stephan e Renan Alcantara — 79.0853
14º Solo Técnico – Giovana Stephan – 77.6135
15º Solo Livre — Maria Clara Lobo — 80.1333
15º Dueto Técnico – Luisa Borges e Maria Clara Coutinho – 81.3024
15º Dueto Livre — Luisa Borges e Maria Clara Coutinho — 82.8333

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Nado Artístico