Siga o OTD

Nado Artístico

Jullia Catharino conquista quatro ouros no Sul-Americano

Jullia Catharino, de 16 anos, conquistou quatro medalhas de ouro: solo, dueto, equipe e combo. De quebra, ainda ficou com o título de melhor atleta.

Divulgação

Terminou no último sábado (6), em Iquique, no Chile, o Sul-Americano Júnior de nado artístico. Jullia Catharino, de 16 anos, foi o grande nome da competição. A atleta da seleção brasileira e do Flamengo conquistou quatro medalhas de ouro: solo, dueto, equipe e combo. De quebra, ainda ficou com o título de melhor atleta.

“Estou muito feliz por ter conquistado meu quarto título de campeã sul-americana. E, desta vez, de uma maneira muito especial, pois fui eleita a melhor atleta do campeonato. Foram muitos dias de treinamento árduos e sete provas disputadas, obtendo 100% de aproveitamento”, disse a jovem.

Em dezembro passado, Jullia garantiu vaga na seleção júnior ao ficar em primeiro lugar na seletiva nacional, realizada no Campeonato Brasileiro. No mesmo ano, ela havia estreado na seleção principal: primeiro disputou o Pan-Americano da modalidade e depois, o Sul-Americano, onde faturou duas medalhas de ouro.

Com as conquistas desta semana, Jullia superou seu desempenho no Sul-Americano Juvenil de 2017, quando foi campeã no solo, no dueto e por equipe.

Mais em Nado Artístico