Siga o OTD

Nado Artístico

Murilo Cunha é campeão Júnior do 1º Campeonato Online da Uana

Com um título no Leg Kick e um vice na Flexão, jovem atleta é destaque na competição online que ainda teve Maria Luiza Bracarense e Marina Postal no pódio

Murilo Cunha no Campeonato Online de nado sincronizado da UANA (Divulgação/CBDA)

Murilo Cunha foi o grande destaque brasileiro no I Campeonato Online de Nado Sincronizado da Uana (União Americana de Natação). O atleta paulista, da categoria Júnior, foi campeão no Leg Kick e vice na prova de Flexão, contribuindo para as quatro conquistas do Brasil na competição. Maria Luiza Bracarense e Marina Postal também foram ao pódio.

No Leg Kick, onde os atletas ficam em posição de agachamento e “chutam” na altura das mãos.

No Infantil, Marina Postal também foi a segunda melhor colocada na prova Posição Y. Já no Juvenil, Maria Luiza Bracarense terminou em terceiro no Burpee.

Murilo Cunha no Leg Kick do Campeonato Online de nado sincronizado da UANA (Divulgação/CBDA)

“A competição foi ótima e ficou claro o quanto as pessoas da Uana se dedicaram para realizá-la. Estão todos de parabéns. A participação do Brasil foi excelente e os atletas representaram nosso país muito bem. Os resultados foram ótimos e muito importantes para buscarmos melhoras”, falou o supervisor de Nado Sincronizado da CBDA, Maurício Pradal.

A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) realizou, na última semana, uma seletiva para definir os atletas que participariam da competição da UANA de nado sincronizado.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Agradeço aos técnicos da seleção brasileira, técnicos de clubes, árbitros e o preparador físico, todos voluntários que nos ajudaram em todo o processo de desenvolvimento desta seleção”, completou Maurício Pradal.

+ Sincronia Fla-Flu nas águas por uma vaga em Tóquio-2020

Inovador

Murilo Cunha na Flexão para o Campeonato Online de nado sincronizado da UANA
Murilo Cunha na Flexão para o Campeonato Online de nado sincronizado da UANA (Divulgação/CBDA)

A Uana tomou essa iniciativa por causa fase de quarentena em por consequência da pandemia do novo coronavírus. No Brasil, a seletiva para o Campeonato Online foi feita pela plataforma Zoom. O evento de nado sincronizado contou com a avaliação de árbitros brasileiros e do atual preparador físico das seleções júnior e sênior.

+ CBDA deve levar ao menos 32 atletas para treinos em Portugal

A competição teve avaliadores, que julgaram os exercícios realizados pelos atletas em suas respectivas categorias. Mais de 15 países das Américas foram representados na competição. 

Mais em Nado Artístico