Siga o OTD

Saltos Ornamentais

FINA divulga as novas datas de seus pré-olímpicos

Por conta do coronavírus, competições foram adiadas para o primeiro semestre de 2021

Ana Marcela Cunha é prata na etapa de Doha do Circuito Mundial FINA - Foto: Reprodução/FINA
Maratona Aquática terá o Pré-Olímpico em maio de 2021 (Reprodução/FINA)

A Federação Internacional de Natação (FINA) anunciou, nesta segunda-feira (11), as novas datas dos eventos pré-olímpicos de maratonas aquáticas, saltos ornamentais e nado artístico. O adiamento aconteceu por conta da pandemia da Covid-19

A crise sanitária acabou tendo efeito direto no esporte mundial, paralisando todas as competições e obrigando ao cancelamento da Olimpíada de Tóquio para o ano que vem.

De acordo com o comunicado da FINA, a nova data da Copa do Mundo de saltos ornamentais, que será a competição classificatória para os Jogos Olímpicos, será de 23 a 28 de fevereiro de 2021. A competição está marcada para acontecer em Tóquio (JAP), e servirá ainda como evento-teste da Olimpíada.

– INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Em seguida, também em Tóquio, de 4 a 7 de março, será disputado o Pré-Olímpico de nado artístico. O último evento que dará vagas aos Jogos Olímpicos de Tóquio será o Pré-Olímpico de maratona aquática, que será em Fukuoka, nos dias 29 e 30 de maio.

Os Pré-Olímpicos feminino e masculino de polo aquático ainda não tiveram datas divulgadas pela FINA. Na última semana, a FINA também divulgou a nova data do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka.

Já na natação a FINA divulgou ainda no ano passado uma tabela de índices mínimos de marcas para as provas que constam do programa olímpico. Cada comitê olímpico nacional irá determinar se fará uma seletiva própria ou usará as marcas que os atletas alcançarem durante as competições.

Mais em Saltos Ornamentais