Siga o OTD

Nado Artístico

Atletas do nado artístico fazem mega-treino pela internet

Evento conta com a participação de mais de 400 atletas de 20 países diferentes

Brasileiro Interclubes de Nado Artístico terá atletas da Seleção Brasileira
Brasil esteve representado no evento (Abelardo Mendes Júnior/COB)

Atletas do nado artístico do mundo tudo participaram de uma sessão de treino online compartilhada no domingo (3). A atividade, que contou a presença de cerca de 400 atletas de 20 diferentes países, foi transmitida através das redes sociais.

O Brasil foi representado na transmissão pela ex-nadadora Lara Teixeira, que esteve nas últimas três Olimpíadas (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016) e se aposentou recentemente. Atualmente mora nos Estados Unidos e atua como manager de alta performance das seleções norte-americanas.

+ João de Lucca avisa sobre revezamentos: ‘quero os dois’

Além de Lara, o Brasil foi representado por vários outros atletas, entre eles Maria Bruno, Luísa Borge, Laura Miccuci, Anna Giulia Veloso, Gabriela Regly, Victoria Casale, Jullia Catharino, Luíza Rodrigues, Thaffnys Milka, Jade Milla, Rafaela Garcia, Luíza Ferreira, Fabiano Ferreira e Renan Alcântara. 

https://www.instagram.com/p/B_zMY2hFptE/

Com duração de uma hora e meia, o mega evento mostrou como os atletas do nado artístico tem trabalhado de casa durante esta quarentena. Renan Alcântara, do dueto misto, foi um dos que demonstrou o seu treinamento na transmissão e passou duas séries de abdominais.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A organizadora foi a espanhola Andrea Fuentes, uma das principais atletas recentes da modalidade, dona de quatro medalhas olímpicas e atual treinadora da seleção dos Estados Unidos.

Mais em Nado Artístico