Siga o OTD

Nado Artístico

Flamengo e Paineiras são campeões do Brasileiro

Flamengo leva a melhor no sênior e no júnior, enquanto Paineiras brilha no infantil e no juvenil

O Flamengo e o Paineiras foram os grandes destaques do Campeonato Brasileiro Interclubes de Nado Artístico, realizado durante esta semana, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro foi campeão nas categorias sênior e júnior, enquanto a equipe de São Paulo levou a melhor no infantil e no juvenil.

Na principal categoria do evento e recheado de atletas da seleção brasileira, o Flamengo confirmou seu favoritismo e garantiu o troféu de campeão com 211 pontos em uma disputa apertada com o Fluminense que somou 192 pontos durante a competição. O Santa Mônica Clube de Campo de Colombo, no Paraná, completou o pódio.

No júnior, o Flamengo levou a melhor sobre o Paineiras. O Rubro-Negro foi campeão com 126 pontos. O Paineiras terminou em segundo com 99 pontos e o Fluminense completou o pódio da categoria no nível A. única equipe nível B, o Jaraguá somou 12 pontos na categoria.

“A gente veio com 46 coreografias, que é um núvemor recorde. A história continua. É um trabalho de equipe muito grande. Passa por fisioterapeuta, psicólogo até a comissão técnica. Temos um apoio muito grande do Flamengo, que tem um nível de profissionalismo muito alto e reflete nos resultados. A competição foi excelente, com uma organização impecável. Isso faz muita diferença para a nossa modalidade”, falou a chefe de equipe do Flamengo, Roberta Perillier.

O Paineiras levou a melhor em duas categorias. No infantil, a equipe paulista foi campeã geral com 87 pontos, seguida pelo Tijuca (50 pontos) e Flamengo, com apenas um ponto atrás, completou o pódio da categoria no Nível A. No Nível B, o NadoArt foi o campeão com 72 pontos.

No juvenil, mais uma vez o troféu de campeão foi para o Paineiras. Desta vez, porém, Flamengo e Tijuca inverteram de posições e terminaram em segundo e em terceiro, respectivamente. No nível B, o Jaraguá foi o campeão com 51 pontos.

“Nós temos um trabalho de base bem feito e muito grande. A gente tinha duas equipes participando, então mostra que temos qualidade e volume também. Isso demanda empenho de todos e estou muito satisfeita com o resultado que tivemos aqui”, disse Andrea Curi, responsável pela equipe do Paineiras.

De acordo com a supervisora de Nado Artístico da CBDA, Mônica Rosas, a competição teve um excelente nível técnico e coroou um ano muito importante para a estruturação da modalidade no Brasil.

“Nós tivemos um nível técnico altíssimo na categoria sênior. Nas categorias de base, mais de 90 atletas inscritos. Claro que temos muito a melhorar, principalmente entre os mais novos, mas o projeto é esse: quanto mais atletas tivermos, mais talentos vamos identificar em um futuro próximo”, explicou.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Nado Artístico