Siga o OTD

Mundial de Esportes Aquáticos

Brandonn Almeida termina em 7º nos 400m medley do Mundial

Brandonn Almeida terminou a prova dos 400 metros medley do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na sétima posição, com o tempo de 4:13:00. O brasileiro, que disputa o seu primeiro mundial, que classificou para a decisão com o quinto melhor tempo, conseguiu melhorar sua marca em 13 milésimos.

Na prova, Brandonn Almeida não largou tão bem e acabou virando os primeiros 100m, do nado borboleta na sétima posição, na troca de estilo o brasileiro melhorou seu desempenho e subiu para a sexta colocação ao final do 100 metros costas.

Nos 100 metros peito, pior estilo do atleta do Brasil, Brandonn forçou um pouco mais do que na semifinal pela manhã e manteve o sexto posto, no nado livre o brasileiro sentiu um pouco o cansaço, pelo esforço no nado anterior, e viu sua collocação piorar uma posição e acabou a final dos 400 metros medley em sétimo lugar.

Após a prova, Brandonn analisou seu resultado no primeiro Mundial da carreira. “Podia ter feito um pouco melhor, meu objetivo era estar em uma final, mas a gente sempre quer mais e podia ter feito um pouco melhor do que os 4:13:00, não consegui baixar a adrenalina depois da prova de manhã, não descansei direito. De uma forma geral foi bom o resultado, não posso reclamar”, disse o nadador brasileiro em entrevista ao canal Sportv.

O Brasil ainda disputa a final dos 4x100m medley masculino no último dia de provas do campeonato Mundial de Esportes Aquáticos.

Mais em Mundial de Esportes Aquáticos