Siga o OTD

Natação

Leonardo de Deus fica em 11º nos 200m costas

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O nadador Leonardo de Deus ficou em sexto lugar na semifinal dos 200m costas com 1m5799 e não avançou para a final da prova no Mundial dos Esportes Aquáticos nesta quinta-feira (27). Ele ficou com o 11º lugar geral, melhorando sua posição em relação à classificação.

Nas eliminatórias da parte da manhã ele entrou com o 15º tempo para a fase seguinte (1m58s33). Leonardo começou com explosão — chegou a estar em segundo — e foi caindo de posições na série.

– No começo da prova fui bem, com parcial boa, mas ainda fiquei um segundo atrás do meu melhor. À tarde vamos tentar melhorar. Nesta competição não estou me sentindo na melhor forma, mas quero tirar o possível para ajudar a seleção brasileira a conquistar o maior numero de finais e semifinais e fazer bonito. Este ano mudei de treinador, de estrutura e estou me adaptando, mas vou tentar dar o melhor – analisou Leonardo de Deus.

No topo dos 200m costas está o americano Ryan Murphy (1m56s11), o húngaro Peter Bernek (1m56s53) e o lituano Danas Rapsys (1m56s67).

Manuella Lyrio também esteve nas eliminatórias dos 100m livre, na manhã desta quinta. Ela terminou na 22ª posição (55s32) na prova dominada pela sueca Sara Sjostrom (53s01), a dinamarquesa Pernille Blume (53s13) e a americana Simone Manuel (53s17).

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

— Tenho que analisar o que aconteceu comigo neste Mundial. Não consegui render bem. Talvez o tempo curto entre o Maria Lenk (Campeoanto Brasileiro, em maio) e a competição, somada a uma mudança no treino. Não sei… vou analisar ainda os motivos de não ter conseguido manter a minha regularidade — disse Manuella, que completou 28 anos nesta quinta-feira.

Thiago Simon nadou os 200m peito em 2m14s23 e terminou na 26ª posição

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação