Siga o OTD

Natação

Marcelo Chierighini fica em 5º nos 100m livre

Brasil estreia no Mundial com bronze no revezamento 4x100m

Nesta quinta-feira (27), Marcelo Chierighini fez o quinto tempo do mundo (48s11) nos 100m livre. Porém, não conseguiu chegar na meta pessoal dos 47. O pódio foi composto por dobradinha americana.

“Eu acho que ainda não encaixou. Tenho dificuldade em encontrar a prova perfeita como foi no revezamento. No final da prova a cabeça estava a milhão, mas agora vou sentar com meu técnico de novo e ver o que eu preciso melhorar. Tenho os 47 dentro de mim e eu preciso colocar na hora da prova. Agora, eu gostei da minha prova, passei bem mais confortável. mas assim não saiu. Em termos de executar eu consegui passar mais forte e voltar mais forte. Igualei meu melhor tempo, sei que sou capaz de mais e não saiu os 47 infelizmente”, falou Chierighini, ao Sportv.

Sendo o único representante brasileiro na final, passou pela semifinal com 48s31 em oitavo lugar.

Gabriel Silva

Gabriel Silva também disputou a semifinal, mas ficou apenas com o 14º. tempo com 48s72 e foi eliminado. Gabriel estreou na competição abrindo com competência o revezamento 4x100m livre brasileiro que subiru ao pódio para ganhar a prata. A segunda medalha do país na prova depois de 23 anos.

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

“Eu não gostei muito não (da minha prova). Eu vim balizado com um tempo, que me daria final. Acontece, principalmente na natação. Se você erra alguma coisa o tempo não perdoa Eu consegui dar o meu melhor, vou levar essa bagagem para as próximas,” contou Gabriel.

Nas eliminatórias, Marcelo Chierighini fez 48s46 e se classificou para a semifinal em quinto lugar, enquanto Gabriel Silva ficou em 12º. com 48s64.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação