Siga o OTD

Marcelo FUZITA


NASCIMENTO
SÃO PAULO/SP
IDADE
25
ALTURA
1,65m
PESO
68kg
OLIMPÍADAS
PANS
CLUBE
PAINEIRAS/BRA

Marcelo Fuzita nasceu em São Paulo, mas viveu boa parte de sua vida muito longe da capital paulista. O judoca da categoria meio-leve se mudou com sua família para Tóquio com apenas 5 anos de idade. Foi na terra do sol nascente e berço do Judô que Marcelo conheceu a modalidade.
O atleta começou a praticar judô em uma academia brasileira em Hamamatsu bastante conhecida cujo dono é o Sensei Edson Silva Barbosa, pai de Eduardo Barbosa, atleta que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Depois, se mudou para uma academia japonesa para competir em torneios escolares.
Antes de voltar ao Brasil, Marcelo Fuzita ganhou uma série de torneios estaduais e nacionais no Japão. De volta às terras tupiniquins desde 2013, participou das seleções brasileiras de base e da seleção principal. Fuzita quase conseguiu uma vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016, ficando em segundo lugar na seletiva olímpica.
Em 2017, medalhou no Universíade em Taipei. Sonha em defender a bandeira verde-amarela em uma edição de Jogos Olímpicos. Seu foco é chegar lá em 2024.

RESULTADOS

DataEventoHorário/ResultadoLiga
Marcelo Fuzita - 66kgUniversíade - Judô