Siga o OTD

Maratona Aquática

Maceió recebe 6ª etapa do Brasileiro e da Copa Brasil

Duas principais competições nacionais de maratonas aquáticas, Brasileiro e Copa Brasil serão realizada na praia de Pajuçara, em Maceió.

Divulgação/CBDA

A belíssima praia de Pajuçara, em Maceió, recebe, a partir desta sexta-feira (12), a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Maratonas Aquáticas de 2018. Ao todo, cerca de 200 atletas estão inscritos na competição que vai até o próximo domingo (14).

Assim como nas outras cinco etapas das duas competições, serão realizadas quatro provas em Maceió: 10 km e 5 km pelo Campeonato Brasileiro e 5 km e 2,5 km pela Copa Brasil. A prova de 10 km e a de 2,5 km serão nesta sexta-feira, enquanto as duas provas de 5 km no próximo domingo.

“A nossa expectativa é a melhor possível. Voltando para as águas claras, quentes e salgadas do litoral nordestino. Um mar lindo irá receber os atletas de todo país. A área de Pajuçara/Ponta Verde será palco de grandes disputas entre os melhores nadadores e nadadoras de águas abertas do país”, falou o supervisor de Maratonas Aquáticas do Norte e Nordeste do Brasil, Alexandre Nina.

Principais nomes nas últimas etapas do Campeonato Brasileiro, Victor Colonese, Alexandre Finco, Luiz Gustavo Barros e Matheus Evangelista estão confirmados na competição. Finco é líder do ranking da prova de 10 km do Campeonato Brasileiro com 223 pontos, enquanto Colonese está no topo na prova de 5 km com 186.

O Grêmio Náutico União chega à 6ª etapa do Campeonato Brasileiro na liderança tanto na prova de 10 km (2898 pontos), quanto na prova de 5 km (3552 pontos). Na Copa Brasil, o Círculo Militar está na liderança do torneio com 3535 pontos.

Mais em Maratona Aquática