Siga o OTD

Maratona Aquática

Fernando Ponte disputa penúltima etapa da Copa do Mundo

Fernando Ponte disputa penúltima etapa da Copa do Mundo
Divulgação

Campeão brasileiro, Fernando Ponte disputa penúltima etapa da Copa do Mundo em Chun’An, na China.

Atual campeão brasileiro de maratonas aquáticas, o gaúcho Fernando Ponte já está na China. O atleta da seleção brasileira e do Grêmio Náutico União (RS) irá disputar a penúltima etapa da Copa do Mundo, em Chun’An. Quinto colocado na competição, Fernando irá nadar no próximo domingo (sábado no Brasil).

“A expectativa é boa. Venho de dois bons resultados no Canadá. Acho que a prova vai ter um ritmo forte, com bons nadadores. Acho que os melhores virão para essa etapa. O treino foi bem executado. Agora é focar e descansar para ter um bom resultado. Vou tentar ficar entre os três primeiros para me manter bem no campeonato”, declarou Fernando.

Nas duas últimas etapas, realizadas no Canadá, Fernando conquistou o terceiro lugar em Lac-Mégantic e o segundo em Roberval. A prova que irá encerrar a Copa do Mundo vai acontecer em Abu Dhabi, no dia 9 de novembro.

Em 2017, além de ter conquistado o Campeonato Brasileiro, Fernando fez história no Mundial de esportes aquáticos, em Budapeste: alcançou o quinto lugar na prova de 5km. Foi o melhor resultado masculino do Brasil em Mundiais de águas abertas, igualando o feito de Allan do Carmo, quinto nos 25km em 2013.

Mais em Maratona Aquática