Siga o OTD

Maratona Aquática

Brasileiros não vão ao pódio no 2º dia do Mundial Júnior

Brasileiros não vão ao pódio no 2º dia do Mundial Júnior
Divulgação/FINA

Quatro atletas representaram o Brasil nesta sexta-feira (07), na disputa dos 10km do Campeonato Mundial Júnior de maratona aquática.

Dando continuidade à disputa do Campeonato Mundial Júnior de maratona aquática, mais quatro representantes do Brasil foram ao mar: Henrique Ferreira Figueirinha, Pedro Henrique Martins Rezende, Mariana Vignoli e Julia Rodrigues Vivian Diogo. O dia teve as condições climáticas perfeitas para as provas, com a temperatura da água a 27.1°C. Disputando os 10km, entretanto, nenhum brasileiro subiu ao pódio.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO DIA

Entre os homens, o melhor colocado foi Henrique Ferreira Figueirinha, que conquistou a 14ª colocação ao finalizar a prova em 1:53:03.5. Pedro Henrique Martins Rezende ficou em 29º lugar, com o tempo de 2:02:11.3. No pódio, um americano, um francês e um russo, respectivamente. Michael Brinegar ficou com o ouro, Enzo Roldan Munoz a prata e Kirill Dolgov o bronze.

Entre as mulheres o destaque ficou com Mariana Vignoli Lippert, que encerrou a prova em 2:03:58.7 e na 18ª colocação. Julia Rodrigues Vivian Diogo terminou próxima à conterrânea, no 20º lugar, com o tempo de 2:04:03.3. A espanhola Paula Ruiz Bravo conquistou o ouro, a peruana Maria A. Bramont-Arias ficou com a prata e a húngara Reka Rohacs com o bronze.

O Campeonato Mundial Júnior de maratona aquática continua neste sábado (08), com as provas de 4x1250m. O Brasil terá duas equipes, uma composta por Cibelle Eichelberger, Aricia Fatzaun Peree, Luis Felipe Loureiro e Beatriz Koinaski. A outra conta também com Cibelle, Aricia e Luis Felipe, mas fecha com Henrique Ferreira.

No primeiro dia da competição, Aricia Peree terminou a prova de 7,5 km, entre 16 a 17 anos, na nona colocação. Ao todo, o Brasil conta com 12 representantes em Eilat, em Israel.

Mais em Maratona Aquática