Siga o OTD

Maratona Aquática

Fernando Ponte sobe ao pódio mais uma vez na Copa do Mundo

Depois da prata na etapa de Roberval, Fernando Ponte ficou com o terceiro lugar na etapa Lac-Méganti da Copa do Mundo, no Canadá, neste sábado (11). Confira!

Mais uma vez, o gaúcho Fernando Ponte chegou ao pódio na Copa do Mundo de maratonas aquáticas. Neste sábado (11), o atleta da seleção brasileira e do Grêmio Náutico União (RS) conquistou o terceiro lugar em Lac-Mégantic (CAN). Atual campeão brasileiro, Fernando havia ficado na segunda posição na etapa de Roberval (CAN), no dia 26 de julho.

“A prova foi boa. O ritmo foi um pouco mais tranquilo no início e nas últimas voltas começou a apertar. Foi um bom resultado. Agora eu me posicionei bem no ranking do Circuito Mundial. A expectativa é ir bem nas duas últimas etapas, na China e em Abu Dhabi, e pontuar bem para fechar o ano entre os cinco. No ano passado, eu fiquei em oitavo”, declarou Fernando.

“No final da prova, dei um sprint, consegui forçar e me colocar à frente, faltando poucos metros. Mas acredito que as três semanas fora de casa, treinando fora de casa, dificultaram. Dois atletas que vieram somente para essa etapa tiveram um final de prova um pouco mais forte e conseguiram me passar. Mas estou muito feliz com o resultado. É a primeira vez que consigo dois pódios consecutivos. Agora é ir para a China e tentar repetir o pódio do ano passado, quando fiquei em terceiro. Vai ser difícil, uma prova concorrida, mas seguem os treinos fortes até lá”, concluiu.

Mais em Maratona Aquática