Siga o OTD

Maratona Aquática

Grêmio Náutico União domina a prova dos 10 km do Brasileiro

Betina Lorscheitter e Alexandre Finco vencem a prova dos 10 km na etapa do  Campeonato Brasileiro de Maratona Aquática

O Grêmio Náutico União dominou a prova de 10 km da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. A prova foi realizada na manhã desta sexta-feira (29), em São José do Ribamar, no Maranhão, e teve Betina Lorscheitter e Alexandre Finco como grandes campeões.

Na disputa entre os homens, Alexandre Finco completou a prova de 10 km com mais de um minuto de vantagem. Com o tempo de 1h44m50, o gaúcho conquistou o título da etapa e pontos para o ranking do Circuito Brasileiro. Luiz Gustavo Barros, também do GNU, e Victor Colonese, da Unisanta, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

Logo depois da chegada dos homens, foi a vez das mulheres completarem a prova. Líder do ranking, Betina Lorscheitter completou os 10 km com o tempo de 1h58m09, a atleta do GNU conquistou mais uma medalha de ouro na competição. Ela já havia vencido na etapa da praia da Cocanha, em São Paulo. Carol Souza e Julia Nina completaram o pódio.

A competição segue no próximo domingo, com as provas de 5 km do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil, além da prova de 2,5 km da Copa Brasil.

Mais em Maratona Aquática