Siga o OTD

Maratona Aquática

Fernando Ponte disputa etapa do Circuito Mundial em Seicheles

divulgação

Na segunda etapa do Circuito Mundial de maratonas aquáticas, em Seicheles, Fernando Ponte vai brigar para ficar entre os primeiros

O maratonista aquático Fernando Ponte volta a competir pelo Circuito Mundial no próximo domingo (20). Atleta do Grêmio Náutico União (RS) e da seleção brasileira, ele irá disputar a segunda etapa da competição, que desta vez será em Seicheles.

“Vai ser uma viagem longa. A gente vai chegar lá na quarta-feira pela manhã, e a prova é no domingo. Então, vou ter alguns dias para descansar, me recuperar e me adaptar ao fuso. A prova vai ser forte. Acredito que os principais atletas dos países vão estar lá”, declarou Fernando.

“Eu me preparei bem. Acho que dá para fazer uma boa prova e visar a resultados melhores do que na prova de Doha. Estou indo com vontade de ficar entre os primeiros de novo e começar a retomar o caminho dos bons resultados que eu tive em 2017”, concluiu.

Fernando é o atual campeão brasileiro de maratonas aquáticas e fez história no Mundial de esportes aquáticos em Budapeste, no ano passado: alcançou o quinto lugar na prova de 5km. Foi o melhor resultado masculino do Brasil em Mundiais de águas abertas, igualando o feito de Allan do Carmo, quinto nos 25km em 2013.

Mais em Maratona Aquática