Siga o OTD

Maratona Aquática

Colonese e Lorscheitter vencem maratona aquática em Fortaleza

divulgação

Terceira etapa do Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas está sendo realizado na Praia do Náutico, em Fortaleza

Victor Colonese e Betina Lorscheitter venceram os 10km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas na manhã desta sexta-feira (4), na praia do Náutico, em Fortaleza.

Com tempo em torno de 30 graus Celsius e temperatura da água com 28 graus, aconteceu a terceira etapa do circuito nacional de águas abertas de 2018, na capital cearense. Nesta etapa, além da disputa do Brasileiro e Copa Brasil, a competição também serviu de seletiva para o Campeonato Mundial Júnior de Maratonas Aquáticas, a ser realizado no período de 7 a 9 de setembro de 2018, em Eilat, em Israel.

No masculino, melhor para o atleta da Unisanta, Victor Colonese, que chegou na frente de Allan do Carmo e Alexandre Finco, com o tempo de 01h56min26seg.

“Foi uma prova um pouco diferente aqui em Fortaleza, porque o pessoal errou na segunda volta e eu consegui ganhar vantagem. No final, fiquei na disputa com o Allan e o Finco, mas por estar mais inteiro do que eles, consegui vencer.

Aproveito para parabenizar a organização da prova, pois além do lugar ser muito bonito, o percurso estava excelente e com boa visibilidade”, finalizou Colonese.

Já no feminino, a atleta do Grêmio Náutico União, Betina Lorscheitter, venceu com o tempo de 02h09min04seg e realizou uma prova estratégica para ajudar sua companheira de clube.

“Eu achei uma prova muito boa, está bem fácil a visualização do percurso e largou no horário também, que é uma coisa importante. Estávamos esperando uma prova com mais vento aqui, mas o dia ajudou e foi tranquilo. Eu fiz uma prova estratégica, com o intuito de puxar as meninas da minha equipe e consegui ajudar a Mariana Vignoli a classificar para o mundial”, disse Betina.

Os resultados já estão disponíveis no site oficial da CBDA.

No próximo domingo (6), às 8h30, acontece no mesmo local, a Copa Brasil de 5 km e às 8h40, a largada dos 2,5 km. . O evento conta com a presença do presidente da CBDA, Miguel Cagnoni, do vice, Luiz Coelho, além do presidente da Federação Cearense de Desportos Aquáticos, Guilhermo Sanchis.

Mais em Maratona Aquática