Siga o OTD

Maratona Aquática

Betina, líder do Brasileiro, disputa etapa de Fortaleza

divulgação

A gaúcha Betina Lorscheitter se prepara para a Etapa de Fortaleza do Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas

Primeira colocada no Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas, a gaúcha Betina Lorscheitter irá disputar em Fortaleza, nesta semana, a terceira etapa da competição. Serão duas provas: a de 10km, na sexta-feira, dia 4, e a de 5km, no domingo, dia 6.

“Quero me manter na liderança do campeonato. Vou fazer meu melhor para vencer mais uma vez as duas provas em Fortaleza: a de 5km e a de 10km. Já nadei lá uma vez, uma prova de 3km do Circuito Rei e Rainha do Mar, e me lembro de ser um lugar muito bonito, com um mar de ondulações e bastante vento. Vai ser uma prova dura, mas estamos preparados para isso”, declarou Betina.

Na etapa anterior, realizada em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, Betina Lorscheitter venceu as duas provas que disputou, a de 5km e a de 10km.

Atleta da seleção brasileira e do Grêmio Náutico União (RS), Betina teve um excelente ano de 2017: disputou o Mundial de esportes aquáticos, ficou em terceiro lugar no Brasileiro e disputou a Universíada (segundo maior evento esportivo do planeta).

Mais em Maratona Aquática