Siga o OTD

Maratona Aquática

Caraguatatuba (SP) recebe Brasileiro e Copa Brasil

Caraguatatuba (SP) recebe Campeonato Brasileiro e Copa Brasil
Satiro Sodré/CBDA

Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, será sede de provas de 2,5 km, 5 km, 10 km e 25 km – pelo Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de maratona aquática.

Os maiores nomes da maratona aquática do Brasil estarão, a partir desta sexta-feira (23), na disputa da II Etapa do XXIII Campeonato Brasileiro e da V Copa Brasil de maratonas aquáticas. A etapa, que contará com a primeira prova de ultramaratona (25 km) de 2018, será realizada na praia da Cocanha, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.

A estreia da ultramaratona faz parte da reformulação que as etapas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil passaram para o ano de 2018. Ao todo, mais de 200 atletas estão confirmados para a disputa do evento que chega a São Paulo.

“Nós passamos a ter provas de 10 km – distância olímpica – em todas as etapas do Campeonato Brasileiro para fortalecer a nossa principal prova. Além disso, estabelecemos uma prova de 2,5 km e, agora, em São Paulo, teremos uma prova de 25 km para os interessados em ultramaratonas. A expectativa é a melhor possível”, disse o supervisor de maratonas aquáticas, Ricardo Ratto.

A prova de 25 km servirá como avaliação para os atletas que desejam participar de etapas do Fina Ultramarathon Swim Series, que são realizadas durante o ano.

A programação de provas do evento será a seguinte: Na sexta-feira (23), nadam os atletas das provas de 10 km, com pontuação válida para o Campeonato Brasileiro, e os competidores da disputa de 25 km, que não vale pontos nem para o Brasileiro, nem para a Copa Brasil. No domingo (25), serão as disputas das provas de 2,5 km e 5 km da Copa Brasil e de 5 km do Campeonato Brasileiro.

Mais em Maratona Aquática