Siga o OTD

Maratona Aquática

Brasileiro de maratonas aquáticas terá prova de 25km

Divulgação

Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, receberá a II Etapa do Brasileiro de maratonas aquáticas, em março.

A II etapa do XXIII Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas e da V Copa do Brasil seguirá com o plano de inovações de 2018. Para a competição que será realizada na praia da Cocanha, em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos organizará uma prova de ultramaraona (25 km).

A competição será realizada no dia 23 de março e reunirá atletas de vários estados do país. Além da prova de 25 km, as disputas feitas no Rio Guaíba, na sede náutica do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, serão novamente realizadas.

No dia 23, serão realizadas as provas de 10 km, válida pelo Campeonato Brasileiro, e a prova de 25 km, que não valerá pontos para a disputa do circuito nacional. Dois dias depois, no domingo (25), serão realizadas as provas de 2,5 km e de 5 km, válidas pela Copa do Brasil, e a disputa de 5 km do Campeonato Brasileiro.

“Há muitos anos que a CBDA não organiza uma prova de 25 km, e o Brasil é uma grande potência nesta prova. Nós temos a atual campeã Mundial desta disputa – Ana Marcela Cunha conquistou o título em Budapeste, na Hungria – e cabe a nós, CBDA, incentivar que mais pessoas nadem este tipo de prova”, disse o supervisor de maratonas aquáticas da CBDA, Ricardo Ratto.

As informações para inscrições, hospedagem e regulamento estão disponíveis no site do evento.

Confira a programação da prova de 25 km

• 6:30h – Concentração

• 6:45h – Início da Marcação

• 7:00h – Largada da Prova Masculina e Feminina

• 12:00h – Previsão de Chegada dos primeiros atletas

• 14:00h – Encerramento da Prova

• 14:15 – Premiação

• 14:30h – Encerramento

Mais em Maratona Aquática