Siga o OTD

Maratona Aquática

Betina Lorscheitter e Fernando Ponte disputam o Brasileiro

Betina Lorscheitter e Fernando Ponte disputam o Brasileiro
Divulgação

Betina Lorscheitter e Fernando Ponte começam a disputa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas.

Na próxima semana, os maratonistas aquáticos Betina Lorscheitter e Fernando Ponte farão suas estreias no ano. Os atletas da seleção brasileira e do Grêmio Náutico União (RS) começam a disputar o Campeonato Brasileiro no dia 23, em Porto Alegre, na prova de 10km. Dois dias depois, também na capital gaúcha, eles voltam à água para os 5km.

“Essa é a primeira prova do Campeonato Brasileiro. Então, é importante para começar bem o ano. O objetivo é conseguir nadar bem e chegar entre as primeiras colocadas, tanto nos 10km quanto na prova dos 5km. O diferencial dessa prova é que será aqui em Porto Alegre, na nossa casa, na sede do GNU, na Ilha do Pavão, com a torcida da família e dos amigos a nosso favor”, declarou Betina.

Fernando também falou a respeito da competição. “É muito importante começar bem, pontuando bem nas duas primeiras etapas. Minha expectativa é ter um bom ano, como foi 2017. Então, é importante começar em um ritmo forte de competição. Vão fechar quase três meses em que não participo de competição oficial, então tem aquela expectativa de retornar depois de férias”, disse o atleta.

“Um fator importante é que será na nossa casa, no nosso clube, aqui no Rio Grande do Sul, no GNU, na sede da Ilha do Pavão. Então, é uma sensação boa de poder voltar a competir um Campeonato Brasileiro em casa. Faz bastante tempo que não tem uma prova nacional aqui, então a gente está feliz, os atletas estão felizes e o clube também por poder realizar essa prova aqui no Rio Grande do Sul”, completou.

Ambos os maratonistas aquáticos foram destaque no Campeonato Brasileiro do ano passado: Fernando foi campeão, e Betina ficou em terceiro lugar.

Mais em Maratona Aquática