Siga o OTD

Maratona Aquática

Dupla brasileira larga em terceiro no Desafio Elite do circuito Rei e Rainha do mar

Na manhã desta sexta-feira foi definido o grid de largada do Desafio Elite Rei e Rainha do Mar. A Itália conseguiu uma excelente recuperação com a medalhista de prata nos Jogos Rio 2016, Rachele Bruni e vai largar na frente no próximo domingo. Os Estados Unidos, atuais campeões do Desafio Elite Rei e Rainha do Mar ficaram com a segunda colocação na largada. Logo na sequência as duas duplas brasileiras: Poliana e Allan do Carmo na terceira e Betina Lorscheitter e Luiz Arapiraca na quarta posição. A Holanda, que terá como um dos representantes, Ferry Weertman, atual campeão
olímpico irá largar na quinta posição. Argentina, Japão e Peru completam o grid de largada.

“Feliz por voltar ao Rio, traz lembranças muito boas. Muito feliz com essa vitória hoje. É importante largar na frente, mas sabemos que no domingo vai ser outra história. Vai ser uma prova mais cansativa, serão três voltas para cada um, mas a vitória de hoje é importante. Adoro o Rei e Rainha do Mar, um evento excelente, onde somos muito bem tratados”, afirmou a atleta Rachele Bruni.

“O mar estava maravilhoso hoje, essa terceira posição é muito boa e o grid mostra o que vai ser a prova no domingo. De todas as edições do Rei e Rainha do Mar, acredito que essa seja a mais forte. Independente de ganharmos ou não no domingo, já vale participar desse evento comemorando um ano maravilhoso que foi 2016”, disse Poliana Okimoto, que conquistou a medalha de bronze da maratona aquática na Olimpíada do Rio de Janeiro.

Antes de caírem na água, todos os atletas se divertiram e caíram no samba com o grupo Funk Verde, projeto social que faz instrumentos a partir de materiais reciclados. Os atletas receberam uma aula relâmpago de percussão e fizeram a festa nas areias de Copacabana.

GRID DE LARGADA DESAFIO ELITE REI E RAINHA DO MAR

1º- Itália- 9min38s32

2º- Estados Unidos – 9min39s25

3°- Brasil (amarelo – Poliana e Alan) – 9min40s59

4°- Brasil (verde – Betina e Arapiraca) – 9min42s25

5º- Holanda – 9min46s31

6º- Argentina – 10min21s78

7º- Japão – 10min23s25

8º- Peru – 10min43s00

Circuito Rei e Rainha do Mar

Já no sábado, dia 10 de dezembro, a Praia de Copacabana será palco do Circuito Rei e Rainha do Mar. O grande destaque dessa edição será o inédito Super Challenge: prova de 10 km, criada em homenagem à medalhista olímpica Poliana Okimoto. Celebrando oito anos de existência, essa etapa abre o verão carioca com outras novidades, como as provas kids, que já participaram de outras etapas, mas nunca em Copacabana. Outra prova inédita é a distância de 2,5km de corrida na Beach Run, uma oportunidade para aqueles que estão iniciando nas atividades esportivas e podem fazer um
percurso desafiador, mas, um pouco mais curto.

PROGRAMAÇÃO:

*Sábado (10)*

6h45min: Beach Run (2,5km ou 5km de corrida na areia)

6h45min: Beach Biathlon (1km de natação + 2,5km na areia)

7h30min: Sprint (1km de natação no mar)

8h: Super Challenge (10 km de natação no mar)

8h30min: Classic (2,5 km de natação no mar)

9h: Beach Run KIDS  (5 a 13 anos – 100m a 600m)

9h10min: Challenge (5km de natação no mar)

10h: Natação KIDS  (8 a 13 anos – 100m a 400m)

13h:  Stand Up Paddle

*Domingo (11)*

Desafio Elite Rei e Rainha do Mar

Largada: 11h

Local: Praia de Copacabana (altura do posto 5)

Em frente à Rua Francisco Sá

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Maratona Aquática